22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Bazar beneficente ‘Todos pelo Serginho’ é neste sábado (10), em Guarapuava

Grupo ‘Amigas da Lari’ organizou evento para ajudar pequeno guarapuavano, internado em Curitiba para tratar leucemia

serginho-guarapuava

Guarapuavano enfrenta o câncer pela segunda vez (Foto: Reprodução)

A partir das 9h deste sábado (10), em Guarapuava, o grupo ‘Amigas da Lari’ realiza um bazar beneficente em prol do pequeno guarapuavano Sérgio Oiler Horst Júnior, de 11 anos. A criança está internada em Curitiba, desde outubro deste ano, após ser diagnosticado, pela segunda vez, com leucemia.

Relembre: Aos 11 anos, guarapuavano luta contra leucemia; mãe pede ajuda

O bazar ‘Todos pelo Serginho’ será realizado até às 18h, na rua Didio Costa, 1676, atrás da Unicesumar. Peças de roupas serão vendidas a partir de R$ 0,50.

De acordo com a mãe de Serginho, Daiane de Paula Camargo, a criança está reagindo bem ao tratamento, porém, a família ainda precisa da ajuda de da população.

“Nós tivemos que mudar para Curitiba. No começo achamos que o tratamento seria mais rápido, mas, na verdade, vamos que ter que ficar um ano aqui”.

O GRUPO

O grupo ‘Amigas da Lari’, que agora ajuda Serginho, surgiu em maio de 2017, quando amigas se uniram para ajudar a jovem Larissa Helena Martins Ribeiro, que tratava um câncer. Em fevereiro deste ano, aos 31 anos de idade, Larissa faleceu, porém, o grupo foi mantido.

“Foi se tornando importante pra nós ajudarmos também a outras pessoas”, disse uma das organizadoras.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.