Bebês de UTI’s humanizam a Páscoa em hospital de Guarapuava

Equipes de enfermagem e de técnicos confeccionaram 'orelhinhas' de coelhinhos para que os bebês surpreendessem as mães no horário de visitas

Bebês do Hospital Santa Tereza em Guarapuava (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma grata surpresa emocionou as mães de bebês internados nas Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e também pediátrica no Instituto Virmond em Guarapuava neste domingo de Páscoa.

De acordo com o enfermeiro neonatologista Jurandir Rodrigues Portela Junior, quando as mães chegaram para a visita, às 8h30, encontraram os bebês com ‘orelhinhas de coelhinhos’.

Fantasiados de coelhinhos, bebês emocionaram as mães (Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme Jurandir, tudo foi feito pelas equipes de enfermagem e de técnicos para minimizar o sofrimento das famílias. “Muitas mães fazem um sacrifício grande para vir até o hospital. E se já estavam fragilizadas, agora estão mais ainda por causa da pandemia. Então foi um agrado que fizemos para deixar a Páscoa um pouco mais feliz”. As mães também ganharam as fotos como lembrança.

Bebês emocionaram as mães (Foto: Jurandir Rodrigues Portela Junior)

Entretanto, esta não é a primeira vez que o hospital proporciona surpresas como essa. Em época de Natal os bebês esperam as famílias com gorros de Papai Noel.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

INFRAESTRUTURA

Ruas da comunidade da Paz recebem recape asfáltico em Candói

FOI POUCO!

Apesar da chuva, estado de alerta pela estiagem continua em Prudentópolis

IMPORTANTE

Pesquisa da Unicentro busca mapear grupos de risco para Covid-19

Comentários