22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Bebês de UTI’s humanizam a Páscoa em hospital de Guarapuava

Equipes de enfermagem e de técnicos confeccionaram 'orelhinhas' de coelhinhos para que os bebês surpreendessem as mães no horário de visitas

beb5

Bebês do Hospital Santa Tereza em Guarapuava (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma grata surpresa emocionou as mães de bebês internados nas Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e também pediátrica no Instituto Virmond em Guarapuava neste domingo de Páscoa.

De acordo com o enfermeiro neonatologista Jurandir Rodrigues Portela Junior, quando as mães chegaram para a visita, às 8h30, encontraram os bebês com ‘orelhinhas de coelhinhos’.

Fantasiados de coelhinhos, bebês emocionaram as mães (Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme Jurandir, tudo foi feito pelas equipes de enfermagem e de técnicos para minimizar o sofrimento das famílias. “Muitas mães fazem um sacrifício grande para vir até o hospital. E se já estavam fragilizadas, agora estão mais ainda por causa da pandemia. Então foi um agrado que fizemos para deixar a Páscoa um pouco mais feliz”. As mães também ganharam as fotos como lembrança.

Bebês emocionaram as mães (Foto: Jurandir Rodrigues Portela Junior)

Entretanto, esta não é a primeira vez que o hospital proporciona surpresas como essa. Em época de Natal os bebês esperam as famílias com gorros de Papai Noel.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.