22/08/2023



Política

Bernardo cumpre agenda no BDRE

imagem-93639

Cristina Esteche

O deputado estadual cumpre uma série de compromissos em Curitiba. Durante a semana, esteve em audiência com o diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Wilson Quinteiro.

Na ocasião, o parlamentar procurou conhecer em detalhes as linhas de crédito da instituição que podem beneficiar as indústrias da região a qual representa. “Uma das bandeiras do meu mandato é a promoção do desenvolvimento regional através de incentivos fiscais. Fomentando o setor industrial gera-se empregos, renda e aquecimento da economia”, afirmou.

Carli lembrou que a mesorregião Centro-Sul do Paraná tem um dos menores(Índice de Desenvolvimento Humano do Estado e, considerando a predominância da economia primária, é necessária a verticalização da cadeia produtiva com agregação de valor à produção. “Com o estímulo do desenvolvimento econômico e social poderemos reduzir as diferenças socioeconômicas regionais”, completou.

O BRDE tem como missão promover e liderar ações de fomento ao desenvolvimento econômico e social, apoiando iniciativas governamentais e privadas através de planejamento, apoio técnico, institucional e liberando crédito em longo prazo.

Também participou da reunião o Assessor de Diretoria do BRDE João Luiz Regiani. 

Na Comissão

 Bernardo Ribas Carli, membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, relatou e deu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 7/2015, na reunião desta semana da Comissão.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do parlamentar, a proposição proíbe que postos de combustíveis permitam encher o tanque dos veículos após o travamento automático de segurança da bomba. Isso porque, com o excesso, algumas substâncias, como o benzeno, podem não ser filtradas adequadamente e causar danos à saúde dos frentistas, consumidores e o meio ambiente, além de danificar o automóvel.

Carli, como relator, solicitou pareceres técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que se posicionou favorável à medida. Então, por estar em conformidade quanto à legalidade e à constitucionalidade, o Projeto foi aprovado pela CCJ.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo