O deputado Osmar Bertoldi, do DEM, vai deixar a Secretaria de Habitação de Curitiba até o final do mês. A informação foi publicada pela jornalista Roseli Abrão na tarde de ontem, quarta-feira, dia 14. A GAzeta do Povo, edição desta quinta-feira, dia 15, também repercute a notícia.
De acordo com o deputado Elio Rusch, Bertoldi é um nome do DEM para as eleições deste ano. Bertoldi deixará a Prefeitura dentro do prazo previsto pela legislação eleitoral (seis meses antes das eleições). Assim sendo, o guarapuavano Bernardo Ribas Carli deixa o cargo. Primeiro suplente da coligação, Bernardo assumiu interinamente a vaga deixada por Bertoldi que, primeiro se licenciou para tratamento de saúde nos Estados Unidos e, depois aceitou convite do prefeito Luciano Ducci para assumir a Secretaria Municipal de Habitação na Prefeitura de Curitiba. A ida de Bertoldi para o primeiro escalão de Ducci foi justamente para garantir apoio nas eleições municipais deste ano.
O DEM entra na disputa pela vaga de vice na chapa que deverá ser liderada por Ducci à Prefeitura da capital paranaense. Em entrevista concedida a jornalistas na Assembleia, Rush disse ainda que “para se construir um partido, fazer um partido forte, é preciso disputar eleições”. Porém, segundo o deputado, o DEM ainda não iniciou conversas com Ducci para a possível aliança.