22/08/2023
Política

Beto Richa destaca atuação de Cristina Silvestri na área social

imagem-90314

Da Redação, com Assessoria

Falando a 15 prefeitos das regiões da Cantuquiriguaçu e Amocentro, na inauguração de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em Foz do Jordão, no Centro-Sul do Estado, nesta sexta-feira (17), o governador Beto Richa deu ênfase ao trabalho da deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) na Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo o governador, a atuação de Cristina Silvestri tem-se notabilizado pelo apoio a projetos e proposições que focam o desenvolvimento social, uma das prioridades de seu governo.

Entre os presentes à solenidade, estavam a secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. “Destaco aqui a dedicação e senso de responsabilidade da deputada Cristina Silvestri que, com sua sensibilidade às causas sociais, tem tornado possível e viável a ampliação destas melhorias”, salientou Beto Richa, referindo-se à unidade do Centro de Referência que estava sendo entregue e à assinatura de renovação do programa Mãe Paranaense com os municípios representados pelos prefeitos presentes. A deputada foi convidada para ajudar a descerrar a fita inaugural.

Ao comentar sobre os Centros de Referência, Cristina Silvestri disse que esse programa é a porta de entrada das famílias em vulnerabilidade e risco social, que são acolhidas e encaminhadas para os diversos programas oferecidos pelo governo. Em Guarapuava, sua cidade natal, a parlamentar foi secretária municipal de Assistência Social e conhece a fundo a realidade que está sendo enfrentada. “O CRAS oferece à família a possibilidade de encontrar alternativas nos vários programas para melhoria de sua qualidade de vida, através de seu próprio esforço e interesse”, explicou a deputada Cristina Silvestri.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo