22/08/2023



Agronegócio Brasil Economia Guarapuava

BetoAgro entra no mercado nacional e aposta em commodities como moeda

BetoAgro se consolida em Balneário Camboriú com imobiliária que aceita soja como pagamento de imóveis de alto padrão

agro beto3

Beto Xavier, CEO do Grupo BetoAgro (Foto: Divulgação)

O empresário guarapuavano Beto Xavier não brinca em serviço. Sempre atento às inovações e tendências do mercado, o empresário linkou o agronegócio às transações imobiliárias. Dessa forma, a corretora de cereais até então focada em milho, soja e trigo, entrou num novo nicho. O hoje Grupo BetoAgro deu vida à uma nova atividade, desta vez em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Local badalado e que atrai turistas nacionais e internacionais, a BetoAgro Imobiliária transformou a soja em moeda na compra de apartamentos. Conforme o CEO, Beto Xavier, trata-se de uma negociação que pode ser mais atrativa do que a tradicional. “Isso porque o pagamento facilita as negociações ao não envolver transações bancárias. E ainda reduzir custos de documentação”.

Imóvel em Praia Brava (Foto: Divulgação)

Conforme o CEO, a ‘commodity’ vem aquecendo o mercado imobiliário envolvendo apartamentos de alto padrão. “Agropecuaristas de vários estados brasileiros, incluindo o Paraná, estão utilizando essa modalidade de pagamento”. A negociação oferece duas opções. A primeira transforma o valor em grãos e parcela ao longo das safras. A outra, envolve parcelamento em valores.

O índice de reajuste, nesse último caso, é previamente acordado com pagamentos nas datas de safras. “Essa forma de pagamento facilita as negociações, já que não envolve transações bancárias. E também diminui custos relativos à documentação. Portanto, é bom para o comprador e menos burocrático para o vendedor do bem”.

(Foto: Divulgação)

NEGOCIAÇÃO TRANSPARENTE

Com uma equipe qualificada de corretores que atuam também em Itapema e Praia Brava, a ‘Beto Agro Imobiliária’, garante uma transação segura e com credibilidade. Tudo é feito mediante contrato de compra e venda.

Isso envolve a posse do imóvel, os pagamentos, previsão de multas por atraso e data para assinatura de Escritura Pública de Compra e Venda. Nada é feito sem pleno acordo entre as partes, segundo Beto Xavier. “Ética, transparência e lisura na negociação são as principais marcas do nosso Grupo”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo