O empresário guarapuavano Beto Xavier não brinca em serviço. Sempre atento às inovações e tendências do mercado, o empresário linkou o agronegócio às transações imobiliárias. Dessa forma, a corretora de cereais até então focada em milho, soja e trigo, entrou num novo nicho. O hoje Grupo BetoAgro deu vida à uma nova atividade, desta vez em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Local badalado e que atrai turistas nacionais e internacionais, a BetoAgro Imobiliária transformou a soja em moeda na compra de apartamentos. Conforme o CEO, Beto Xavier, trata-se de uma negociação que pode ser mais atrativa do que a tradicional. “Isso porque o pagamento facilita as negociações ao não envolver transações bancárias. E ainda reduzir custos de documentação”.
Conforme o CEO, a ‘commodity’ vem aquecendo o mercado imobiliário envolvendo apartamentos de alto padrão. “Agropecuaristas de vários estados brasileiros, incluindo o Paraná, estão utilizando essa modalidade de pagamento”. A negociação oferece duas opções. A primeira transforma o valor em grãos e parcela ao longo das safras. A outra, envolve parcelamento em valores.
O índice de reajuste, nesse último caso, é previamente acordado com pagamentos nas datas de safras. “Essa forma de pagamento facilita as negociações, já que não envolve transações bancárias. E também diminui custos relativos à documentação. Portanto, é bom para o comprador e menos burocrático para o vendedor do bem”.
NEGOCIAÇÃO TRANSPARENTE
Com uma equipe qualificada de corretores que atuam também em Itapema e Praia Brava, a ‘Beto Agro Imobiliária’, garante uma transação segura e com credibilidade. Tudo é feito mediante contrato de compra e venda.
Isso envolve a posse do imóvel, os pagamentos, previsão de multas por atraso e data para assinatura de Escritura Pública de Compra e Venda. Nada é feito sem pleno acordo entre as partes, segundo Beto Xavier. “Ética, transparência e lisura na negociação são as principais marcas do nosso Grupo”.
Leia outras notícias no Portal RSN.