22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento Região

Biblioteca itinerante chega em Turvo com mais de 3 mil livros

O projeto tem o objetivo de levar conhecimento e fomentar a cultura através da literatura para os moradores de Turvo

Biblioteca itinerante chega em Turvo com mais de 3 mil livros (Foto: Prefeitura de Turvo)

A biblioteca itinerante ‘BiblioSesc’ chegou em Turvo com mais de três mil livros disponíveis. O projeto tem o objetivo de levar conhecimento e fomentar a cultura por meio da literatura para as crianças da rede municipal de educação e para a população em geral. Essa é uma ação da Prefeitura Municipal e do Sesc.

De acordo com as informações, na última quarta (13), os alunos da rede municipal fizeram a primeira visita ao ‘BiblioSesc’. As crianças puderam, de forma gratuita, ler livros no local ou até mesmo fazer empréstimos. A literatura tem para todos os gostos: ciência, romances, poesias, contos, histórias em quadrinhos, livros de culinária, biografias, livros didáticos, dicionários, periódicos até jogos educativos.

Conforme a prefeitura, a partir da próxima visita da biblioteca itinerante, toda a população também poderá participar. O caminhão estará no Parque Ambiental a cada 15 dias, período em que os livros são emprestados. Entretanto, há possibilidade de prorrogação do prazo de empréstimo.

(Foto: Prefeitura de Turvo)

A ação vai continuar até novembro. No meses de março e abril serão nos dias 27/03, 10/04 e 24/04. Em maio, nos dias 8 e 22. No mês de  junho, a biblioteca itinerante vai atender nos dias 5 e 19. julho, as visitas serão em três dias: 3, 17 e 31.

E a programação continua. No mês de agosto, nos dias 14 e 28. Setembro 11 e 25. E por fim, em outubro e novembro, nos dias 9/10 e 23/10 e 6/11 e 20/11.

Leia outras notícias no Portal RSN.

rodapé Turvo novidade

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.