22/08/2023

Bicada tucana

Guarapuava – O trabalho que vem sendo desenvolvido na Câmara e a postura política que vem adotando tem levado o estreante Nélio Gomes da Costa (PSDB) a receber elogios da opinião pública.
A surpresa, segundo comentários que chegam à Rede Sul de Notícias, é a proximidade de Nélio com o petista Antenor Gomes de Lima, provocando uma relação de respeito político mútuo, e a sua independência em relação à atuação política do seu pai, o ex-vereador Osdival Gomes de Costa, uma vez que Nélio sempre teve influência nos bastidores dos mandatos de Osdival.
O “grito de liberdade” e a maneira diferenciada de fazer política foi mostrada pelo vereador do PSDB já no primeiro dia do mandato quando não acitou as imposições do prefeito Fernando Ribas Carli em relação à presidência da Câmara.
Carli impôs ao seu grupo a candidatura da vereadora Maria José Mandu Ribas, também do PSDB. Nélio preferiu votar no peemedebista Admir Strechar e teve seguidores: o também “tucano” João Napoleão e o pessebista Sadi Federle. Os três integravam a base de sustentação “carlista” e foram o marco na primeira derrota de Carli na Câmara.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.