Bituruna confirma 100% de pacientes curados da covid-19

Todos os 38 pacientes confirmados com covid-19 em Bituruna já estão curados. A cidade ainda tem seis casos que aguardam resultado

Bituruna ainda tem seis casos em investigação (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A Saúde de Bituruna confirmou que 100% dos pacientes que tiveram resultado positivo para covid-19 na cidade, estão curados. Os dados divulgados nessa segunda (20), informaram que 38 pessoas tiveram a doença. Do total, 30 casos foram confirmados por Laboratórios do Estado, dois por meio da Secretaria de Saúde e outros seis testes foram particulares.

Ainda de acordo com as informações, seis casos ainda seguem sendo investigados. Outros 111 já foram descartados. Além disso, 21 pacientes seguem sendo monitorados e 264 já receberam alta do isolamento domiciliar.

Em Bituruna, a maior incidência de casos foi entre pessoas com faixa etária entre 30 e 39 anos. A maioria dos pacientes é do sexo feminino, sendo apenas 15 homens. Conforme a Saúde, a Fundação Municipal de Saúde, criou um sistema de monitoramento que mede a incidência dos casos.

MEDIDAS

As autoridades de saúde de Bituruna se adiantaram em impor medidas restritivas rígidas desde o início do monitoramento da doença no Estado. Inclusive, entre as determinações havia a obrigatoriedade do cumprimento do toque de recolher e também uma barreira sanitária foi implantada para monitorar o trânsito de pessoas na cidade.

Além disso, a prefeitura investiu em sanitizações nas áreas com maior circulação de pessoas, em razão da regularidade dos atendimentos dos serviços essenciais à comunidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ENSINO SUPERIOR

Resultado do Fies será divulgado nesta terça (4)

UTILIDADE PÚBLICA

Novo loteamento altera trânsito em três ruas no bairro Boqueirão

PRIMEIRA SEMANA

Sol marca primeira semana de agosto em Guarapuava

Comentários