Bituruna confirma 100% de pacientes curados da covid-19

Todos os 38 pacientes confirmados com covid-19 em Bituruna já estão curados. A cidade ainda tem seis casos que aguardam resultado

Bituruna ainda tem seis casos em investigação (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A Saúde de Bituruna confirmou que 100% dos pacientes que tiveram resultado positivo para covid-19 na cidade, estão curados. Os dados divulgados nessa segunda (20), informaram que 38 pessoas tiveram a doença. Do total, 30 casos foram confirmados por Laboratórios do Estado, dois por meio da Secretaria de Saúde e outros seis testes foram particulares.

Ainda de acordo com as informações, seis casos ainda seguem sendo investigados. Outros 111 já foram descartados. Além disso, 21 pacientes seguem sendo monitorados e 264 já receberam alta do isolamento domiciliar.

Em Bituruna, a maior incidência de casos foi entre pessoas com faixa etária entre 30 e 39 anos. A maioria dos pacientes é do sexo feminino, sendo apenas 15 homens. Conforme a Saúde, a Fundação Municipal de Saúde, criou um sistema de monitoramento que mede a incidência dos casos.

MEDIDAS

As autoridades de saúde de Bituruna se adiantaram em impor medidas restritivas rígidas desde o início do monitoramento da doença no Estado. Inclusive, entre as determinações havia a obrigatoriedade do cumprimento do toque de recolher e também uma barreira sanitária foi implantada para monitorar o trânsito de pessoas na cidade.

Além disso, a prefeitura investiu em sanitizações nas áreas com maior circulação de pessoas, em razão da regularidade dos atendimentos dos serviços essenciais à comunidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVIDADE

Prédio antigo da catedral será transformado em santuário em Guarapuava

QUALIDADE DE VIDA

Cohapar vistoria 154 casas para famílias vulneráveis e de idosos em Prudentópolis

ÚLTIMO DIA

Pedidos de obras em túmulos podem ser feitos até hoje em Guarapuava

Comentários