Blitz do FIA pede: ‘Declare com o Coração’

Muitos não sabem que parte do imposto de renda pago por cada contribuinte e por cada empresa  pode beneficiar crianças e adolescentes do município. De que forma? O processo é simples: pessoas físicas que declaram imposto de renda pelo formulário completo podem destinar até 3% do imposto devido até o próximo dia 30 de abril. Para isso basta que procurem uma empresa de contabilidade e se informem em como fazer a destinação para o Fundo para Infância e Adolescência – FIA, de Guarapuava.

Nesta sexta (11) os interessados em destinar esta porcentagem do Imposto de Renda retido na fonte, exercício 2014 – ano base 2013, para os projetos cadastrados no FIA, podem se informar com os contabilistas voluntários que estão prestando atendimento em frente ao Guaíra Country Clube, na XV de novembro, até às 17h. É uma ação do Sescap/Pr que disponibiliza uma equipe de contabilistas para esclarecer, de forma gratuita, os contribuintes. Esta é a campanha “Declare Certo! Declare com o Coração”.

Declarando com este propósito, o contribuinte guarapuavano irá impedir que os recursos fiquem com o governo federal e sejam investidos em projetos sociais em funcionamento aqui mesmo em Guarapuava.

“Estes 3% são destinados para o município que pode canalizar a arrecadação para os projetos, para as entidades credenciadas para receber os recursos como Proteger, Pastoral da Criança, Lar Escola, entre outros.

Para maiores informações acesse: www.sescap-pr.gov.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

MAIS CHUVA

Última semana de janeiro será de tempo instável em Guarapuava

ALERTA

Enxurradas afetam mais de 27 mil pessoas em Prudentópolis

ÚLTIMOS DIAS

Prorrogada inscrição de militares no programa de Colégios Cívico-Militares

Comentários