Boletim da Dengue não aponta casos em municípios da 5ª Regional

A Saúde informou que há apenas casos suspeitos entre os 20 municípios que integram a Regional de Guarapuava

Sexta morte por Dengue foi registrada em Sengés (Foto: Arquivo/RSN)

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou no início da tarde desta terça (12) o primeiro boletim epidemiológico a cerca dos casos de Dengue no Paraná. Os dados apontam que os nove municípios que pertencem à 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava não têm registros de casos confirmados da doença.

Apesar de ainda não tem confirmado casos, a Saúde informou que há o registro de 21 casos suspeitos, mas não informou em quais cidades estes casos foram notificados. Em todo o Estado, já houve 19.773 casos suspeitos e 1.724 confirmações. Além disso, 1.724 casos confirmados e seis mortes.

O boletim aponta ainda que dos 399 municípios paranaenses, 315 tiveram o registro de pelo menos um caso. Desse total, 186 municípios apresentam casos confirmados, sendo que 16 apresentam casos com sinais de alarme e sete têm casos de dengue grave.

Nesta semana a sexta morte foi confirmada em Sengés na Região dos Campos Gerais. De acordo com as informações, o município sofre com um surto da doença e a Secretaria executa ações para combater o contágio. As outras mortes ocorreram Foz do Iguaçu (2), Apucarana (1), Assai (1), Cambé (1) e Londrina (1).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOLETIM COVID

HSV confirma 90% de ocupação de leitos de UTI privados da covid-19

SONHO DA CASA PRÓPRIA

Interessados em casas da Cohapar têm até dia 24 para se inscrever

ENSINO SUPERIOR

Vestibular da Unicentro segue com inscrições abertas até 4 de fevereiro

Comentários