22/08/2023



Brasil Política

Bolsonaro defende uso de cloroquina, mas Teich é contra

Presidente Jair Bolsonaro disse hoje que ministros são indicações políticas dele e que, portanto, devem estar 'afinados' com ele

bolsonaro

Bolsonaro defende uso de cloroquina, mas Teich é contra (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da cloroquina no tratamento contra a covid-19, nesta quarta (13), em Brasília. Porém, a manifestação do presidente Jair contraria as declarações do novo ministro da Saúde Nelson Teich, que se posicionou contrário ao uso do medicamento em pacientes com coronavírus.

Conforme Teich, a cloroquina provoca efeitos colaterais, entre as quais, complicações cardíacas. E ainda não há comprovação científica sobre a eficiência do remédio em casos de covid-19. Entretanto, ao ser questionado por jornalistas na saída do Palácio Alvorada, Jair Bolsonaro acenou com mais um problema político no governo.

Olha só, todos os ministros, eu já sei qual é a pergunta, têm que estar afinados comigo. Todos os ministros são indicações políticas minhas e quando eu converso com os ministros eu quero eficácia na ponta. Nesse caso, não é gostar ou não do ministro Teich, é o que está acontecendo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo