Bombeiros controlam incêndio em Unidade de Acolhimento, de Guarapuava

Ninguém se feriu. Ainda não há informações sobre as circunstâncias que levaram ao incidente

Um incêndio de pequenas proporções atingiu, no início da noite desta quinta feira (6), uma Unidade de Acolhimento localizada em Guarapuava. Ninguém se feriu. O endereço não foi divulgado por questões de segurança.

De acordo com informações preliminares apuradas pelo Portal RSN, o incêndio teria começado em um dos quartos da residência, enquanto um grupo de crianças e adolescentes tomavam banho. Moradores do bairro informaram que 15 crianças viviam temporariamente no local.

Esta reportagem tentou contato com o plantão do Corpo de Bombeiros, mas, até às 23h, eles estariam com o sistema fora do ar, impossibilitando o repasse de informações.

AÇÃO RÁPIDA

De acordo com a assessoria da prefeitura, o princípio de incêndio foi controlado rapidamente.

“Todas as crianças foram retiradas ilesas da Casa Lar. Ninguém ficou ferido. A causa do incidente não foi apurada”, afirma o Aspirante Marcondes, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.

De acordo com a presidente da Fundação Proteger, Lidiane de Cassia Martins Andrade Vatrin, as crianças e adolescentes estão provisoriamente em um Centro Municipal de Educação Infantil.

“O princípio de incêndio atingiu apenas dois colchões de espuma em um dos quartos, mas por segurança trouxemos todos para o Cmei. A previsão é que nos próximos dias todos já estejam acomodados novamente na Unidade de Acolhimento”.

AUXILIO

Apesar do incêndio não ter gerado grandes estragos, um grupo do WhatsApp, conhecido como Clube da Luluzinha, iniciou uma campanha para arrecadação de roupas para as crianças. Segundo a Fundação Proteger, doaçōes são sempre bem vindas, mas devem ser entregues, a partir de segunda feira (10), na sede da Entidade (Rua Barão do Rio Branco, 1393). No caso desta quinta (6), apenas dois colchões foram perdidos.

Este conteúdo está em atualização. Mais informações a qualquer momento.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

VINDOS DO PARAGUAI

Polícia Civil apreende carros com mercadorias do Paraguai

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com