22/08/2023
Política

Bona disse que governo deve manter o orçamento integral das universidades

Para Aldo Bona, governo deve cancelar cortes nas universidades. Decisão pode sair hoje

O reitor da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste), Aldo Bona, saiu otimista da reunião realizada na tarde desta terça feira (25),  com o chefe da Casa Civil,  Reinold Stephanes, em Curitiba. Reitores das demais instituições estaduais também participaram do encontro.

De acordo com Bona, o governo garantiu que fará cumprir a Lei Orçamentária, prevendo repasse integral dos recursos para as universidades estaduais. “As perspectivas são ótimas, pois as reuniões  na Seti [Secretaria de Estado da Tecnologia e Ensino Superior) e na Casa Civil foram muito proveitosas. Para nós esse assunto está encerrado”, disse o reitor à Rede Sul de Notícias tão logo terminou o encontro no Palácio Iguaçu.

A reivindicação feita pelos reitores das universidades estaduais  paranaenses visava cancelar o corte de 40% do orçamento de custeio, o que atingiria o pagamento de  estagiários e terceirizados, além das despesas com material de expediente, pagamento de água, luz, telefone, água e internet, além de outras despesas afins. O orçamento da Universidade é de cerca de R$ 11 milhões.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo