22/08/2023



Política

Borelli renuncia mandato em Cantagalo

imagem-44518

O prefeito de Cantagalo, Pedro Borelli, renunciou ao cargo faltando dois meses para terminar o mandato. O prefeito encontrava-se em licença para tratamento de saúde e entregou o pedido de renúncia na segunda (29), ao presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Dalastra que já ocupa a função de prefeito. É que o vice-prefeito Elivar Correa também encontra-se fora da Prefeitura por motivos de saúde. Ele sofre de uma doença degenerativa que já lhe priva dos movimentos das pernas.

O pedido de renúncia, segundo Borelli, é irrevogável. Laudos médicos juntados ao pedido comprovam que o ex-prefeito está com problemas de acuidade visual e enxerga apenas 20/400 no olho esquerdo e 20/100 no direito.

De acordo com Borelli, a primeira ação após a renuncia será fazer o tratamento para recuperar a saúde, visando, principalmente, recuperar a visão.
Mesmo assim, o ex-prefeito disse que não abandonará a política e que pretende contribuir com o prefeito eleito Everson Konjunski, embora não deva assumir nenhum cargo na nova administração. Como assessor parlamentar, Borelli quer ainda trabalhar na região da Cantuquiriguaçu , mas ainda não decidiu se fará a opção pelo deputado Nelson Padovani ou Alfredo Keiffer.

Com foto do Portal da Cantu

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo