22/08/2023


Geral

Brasil é o quarto país com maior desigualdade de renda

Segundo informações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a América Latina se mantém como a região do mundo com maior desigualdade de renda, e o Brasil aparece em quarto, apesar das melhorias nesse setor na última década.

Segundo dados do PNUD, Honduras, Bolívia, Colômbia, Brasil e Chile são os países mais desiguais por renda. Já as nações de menos desigualdade são Nicarágua, Argentina, Venezuela, Uruguai, Jamaica e Peru.

Porém, apesar da América Latina apresentar pela primeira vez em quatro décadas, durante os dois últimos anos a desigualdade na distribuição de renda tenha diminuído, o que não aconteceu em nenhuma outra parte do mundo.

Segundo o PNUD, que apresentou no Panamá o Relatório Mundial de Desenvolvimento, a desigualdade na América Latina se deve ao fato de ser a região com mais milionários do que em outras áreas do mundo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo