Brasil vence no mata-mata e está nas quartas de final do Mundial

Eliminando o México, Brasil segue na busca pelo hexa

Três jogos. Esse é o número de partidas que separam o Brasil da conquista do 6º título mundial de futebol masculino. O passo que deixou a seleção brasileira mais perto da conquista do hexa veio após a vitória conquistada na manhã desta segunda feira (2) contra a equipe do México, em Samara.

Autores dos gols brasileiros, Neymar e Firmino comemoram vitória (Foto: Getty Images)

A partida das oitavas de finais teve um 1º tempo de lances perigosos para a seleção brasileira em diversas jogadas rápidas do ataque mexicano. A reação brasileira veio no início do 2º tempo, com um gol de Neymar, aos 5 minutos, marcando seu 2º gol no Mundial da Rússia 2018. Aos 43 minutos, foi do atacante, o passe para Roberto Firmino, que entrou substituindo Philippe Coutinho, para sacramentar a vitória do time do canarinho. Ao término do jogo, Neymar foi eleito o melhor jogador em campo.

Agora, o avanço na Copa prevê um confronto com adversário ainda a ser definido. A partida desta tarde, que iniciou às 15h, entre Bélgica e Japão, decidirá o time que enfrentará a seleção pentacampeã do mundo nas quartas de finais. Mesmo sem adversário conhecido, o duelo já tem data e hora marcada: nesta sexta feira, às 15h, em Kazan.

Para o próximo jogo, Tite já conta com uma baixa. Casemiro recebeu seu segundo cartão amarelo aos 14 minutos do 2º tempo e está fora da partidas das quartas de final. O primeiro cartão recebido pelo jogador foi na estreia da seleção na Copa, na partida contra a Suíça. A substituição deve vir com Fernandinho.

QUEDAS NAS OITAVAS

Com a derrota e a eliminação na fase de mata-mata, o México segue com eliminações em Mundial nesta fase. Com a Copa da Rússia, a seleção chega à sétima eliminação consecutiva nas oitavas de final, repetindo feitos de 1994 (Bulgária), 1998 (Alemanha), 2002 (Estados Unidos), 2006 e 2010 (Argentina) e 2014 (Holanda).

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários