22/08/2023
Esportes

Brasileiro sub-20 Feminino – 5 jogadoras guarapuavanas na Seleção Parananese

O Campeonato Brasileiro de Seleções feminino, da categoria sub-20, terá início nesta terça-feira (01/09) em Londrina. A cidade sediará os jogos do grupo 1 da competição, que terá a participação da Seleção Paranaense e também do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As partidas serão realizadas no ginásio da Unopar, até o dia 3 de setembro.
O jogo de abertura da competição será entre gaúchas e catarinenses, às 19h30, desta terça. A Seleção Paranaense só estreará no Campeonato Brasileiro na quarta-feira, enfrentando o Rio Grande do Sul. No dia seguinte o adversário será Santa Catarina. “Teremos pela frente uma disputa muito dura, mas temos um time muito bom e uma comissão técnica de altíssimo nível”, afirmou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.
A Seleção Paranaense sub-20 é formada pelas goleiras Maria (A. Guarapuava), Bianca (Unopar) e Aline (ADC Tagliari); pelas alas Tatiane (Dom Bosco), Adrieli (A. Guarapuava), Gabi (A. Guarapuava), Ellen (Unopar), Jaque (Unopar), Andréia (Unopar), Larissa (Maringá Seleto) e Fernanda (Toledo); as fixos Jéssica (Unopar) e Cintia (A. Guarapuava); e as pivôs Rafa (A. Guarapuava) e Kalê (ADC Tagliari). Esta última, artilheira do Campeonato Paranaense, encerrado no último final de semana com o título da Unopar/Fel/Sercomtel, de Londrina.
A técnica Jayne Borim tentará repetir este ano o que já fez em 2005, quando levou a Seleção Paranaense ao título do Campeonato Brasileiro de Seleções. Junto com ela, que é treinadora da Unopar, formarão a comissão técnica da equipe a coordenadora Vanda Sanches (Unopar), a supervisora Renata Albino (Unopar), o preparador físico Dirceu Junqueira (Unopar), os auxiliares Sérgio Miranda (A Guarapuava) e Djeferson Mattos (ADC Tagliari), e a fisioterapeuta Christiane Macedo (Unopar).
A Seleção Paranaense realizou sua preparação em Londrina. Os treinos aconteceram no mesmo ginásio da Unopar em que serão disputados os jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, contará com o apoio da torcida local, que gosta muito do futsal feminino. Mesmo assim a técnica Jayne Borim sabe que a tarefa não será fácil, contra duas das melhores seleções do País. Apenas o primeiro colocado do grupo se classificará à fase decisiva, na cidade de Goiânia (GO).
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão – FPFS

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.