22/08/2023
Política

Burko anuncia reestruturação do PV e diz que partido será o maior de Guarapuava

imagem-6319

Guarapuava – O ex-prefeito Vitor Hugo Burko, atual diretor-presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), reuniu cerca de 500 pessoas na noite deste sábado, dia 13, para o que tratou como reestruturação do Partido Verde em Guarapuava.
O encontro contou com a participação da Executiva Estadual do PV, entre os quais o presidente estadual Melo Viana, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, a deputada estadual Rosana Ferreira.
Prestigiada pelos vereadores Admir Strechar (presidente da Câmara – PMDB), Nélio Gomes da Costa (PSDB), João Napoleão (PSDB), Gilson Amaral (DEM), Sadi Federle (PSB), amigos, companheiros políticos, ex-secretários municipais, ex-vereadores, Burko patrocinou uma retrospectiva de sua carreira política, relembrando seu mandato como vereador, suas tentativas até os oito anos em que administrou o município como prefeito.
Com um discurso ambientalista ressaltou que estar no PV é pensar na vida, é projetar o futuro. Palavras que encontraram ressonância nos pronunciamentos de Melo Viana, Rasca Rodrigues e de Rosana Ferreira.
Strechar também fez uso da palavra para lembrar a sua divergência política com Burko durante as suas gestões como prefeito, mas sem perder o bom senso e o bom relacionamento com a Câmara. Ressaltou também a maneira aberta e descentralizada de como Burko conduz o seu grupo político.
Anunciando que o PV chegou para se tornar o “maior partido político de Guarapuava” Burko lançou duas alas dentro do partido: o PV Mulher que tem a participação da sua mãe, dona Maria do Rocio Burko e da sua esposa Paula Pape, e o PV Jovem.
“Filiamos cerca de 300 pessoas e estamos em busca de mais adesões”, disse ele anunciando umdos pontos altos do evento que foi a filiação do empresário Celso Goes, ex-PT.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.