“A vida deixou uma arapuca armada. Mas nos próximos dias todos terão uma grande surpresa”. Esta foi a resposta dada pelo pré-candidato a prefeito, Vitor Hugo Burko ao Portal RSN. A pergunta foi sobre a questão que pauta os bastidores políticos de Guarapuava: a possível inelegibilidade do pré-candidato.
Estou plenamente elegível e vou disputar a eleição, sim.
Porém, Burko se utiliza de analogia para confirmar a insegurança jurídica da pré-candidatura.
Existe alguma coisa, mas nem tudo que balança cai.
De acordo com o ex-prefeito por dois mandatos, essa especulação serve para deixar o seu nome em evidência. “Estão fazendo campanha de graça pra mim”.
Conforme Burko, essa condição está sendo ‘confortável’ pra ele. “Enquanto estão falando no meu nome não vou revelar a surpresa. Só no momento certo”. Com convenção marcada para o próximo dia 13, às 17h, na Praça da Fé, ele diz que a base das coligações serão os projetos. “Estamos trabalhando em cima de projetos e quem vier conosco vai ter que incorporar as nossas propostas. Estamos fazendo discussões democráticas, com decisões coletivas”.
Assim, debates participativos também influenciarão na escolha do candidato a vice-prefeito, segundo Burko. “Precisamos saber o porquê das coisas. Pois isso é muito importante”. Assim, entre esses ‘porquês’ ele diz que a discussão com o PDT, agora do vereador Professor Serjão, é um dos prováveis partidos para coligação. O vereador coordena o debate sobre articulação social na plataforma de Burko.
Leia outras notícias no Portal RSN.