22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Burocracia atrasa pagamento de funcionários do Hospital Santa Tereza em Guarapuava

Aproximadamente 100 funcionários só devem receber a segunda parte do salário de janeiro na próxima semana

santa-tereza-guarapuava

(Foto: Reprodução)

Cerca de 100 funcionários do Hospital Santa Tereza, que deveriam receber nesta sexta feira (25), a segunda parte do salário de janeiro deste ano, só devem ter o pagamento creditado em conta, na próxima semana.

De acordo com o administrador do Hospital Santa Tereza, Francisco Cogo, em entrevista ao Portal RSN, cerca de 250 dos 360 funcionários do hospital, receberam os salários integralmente no quinto dia útil de janeiro. Aproximadamente 100 funcionários que tem salários mais altos, receberam R$ 1.380 no começo do mês. O saldo restante estava programado para esta sexta (25).

“O pagamento não será feito por questões burocráticas do Governo do Estado. A gente depende do repasse de recursos do SUS, e com a mudança de governo, houve a troca da equipe do setor financeiro e das assinaturas, por isso o atraso”, afirmou Cogo.

O administrador do HST informou também que o orçamento para o pagamento desses funcionários já foi liberado, mas o crédito de R$ 1 milhão não tem data certa para acontecer.

“A gente sabe que será na semana que vem, mas não sabe o dia. Pode ser segunda, terça ou até sexta feira”, concluiu.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo