Após anunciar a comissão técnica e os atletas sub-17 promovidos ao adulto para a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2019, a diretoria do CAD Futsal de Guarapuava anunciou na tarde deste domingo (20) a repatriação de um jovem ídolo da torcida: o goleiro Lucas Santos, que estava defendendo a ACEL Chopinzinho.
Criado na base do Clube Atlético Deportivo pelo preparador Cristiano Bender, Lucas esteve junto da equipe Guarapuavana na conquista do último Paranaense em 2015. Mas o ano de destaque do atleta foi 2017, quando foi escolhido para seleção da rodada da Liga Nacional.
Em 2018, a diretoria não conseguiu segurar as propostas que o jovem goleiro recebeu e que acabou resultando na sua transferência. Jogando por Chopinzinho, Lucas conseguiu conquistar o acesso de chave como era pretendido pela diretoria da ACEL.
Dentro do projeto, existia um grande desejo da comissão técnica e diretoria para contar com o goleiro Lucas, já que o atleta se encaixa perfeitamente na missão de trabalho proposta por essa nova gestão, que é de atletas “raçudos” dentro de quadra e “exemplares” perante a sociedade. Como o goleiro tem um enorme carinho pelas cores Guarapuavanas, o desejo de ambos os lados falou mais alto e o acerto veio.
ELENCO
O CAD já conta com seis atletas oficialmente apresentados até agora. Lucas Santos se junta aos cinco promovidos de base: Luiz Schons, Guilherme Laurindo, Guilherme dos Santos, Gabriel Traiano e Luan Marcelo. A diretoria promete um grupo competitivo e em breve deve anunciar os outros reforços.
Para a temporada 2019, a comissão técnica espera contar com 18 atletas. E para isso, trabalha na captação de recursos para poder oficializar as contratações. A diretoria já sinalizou que esta semana deve anunciar um nome forte, de renome nacional, como patrocinador master nesta temporada. Saiba mais.