22/08/2023
Esportes

CAD desiste de disputar a Liga Nacional de Futsal em 2018

Em nota, grupo gestor afirma que "está retrocedendo, e não desistindo"

cad primeiro

O Clube Atlético Deportivo (CAD) de Guarapuava não irá disputar a Liga Nacional de Futsal em 2018. O anuncio foi feito pelo Grupo gestor através de uma Nota Oficial, postada na página oficial da equipe no Facebook.

De acordo com o diretor José Valter Liberato, a falta de patrocinadores foi um dos principais motivos pela não participação do Clube na competição e que a prioridade para este ano será o Campeonato Paranaense. Confira a nota oficial abaixo.

A Liga Nacional divulgou nessa quarta feira a relação dos clubes que irão disputar a LNF 2018. Confira:

ACBF/RS
Assoeva/RS
Atlântico/RS
Blumenau/SC
Cascavel/PR
Copagril/PR
Corinthians/SP
Foz Cataratas/PR
Intelli/SP
Jaraguá/SC
Joaçaba/SC
Joinville/SC
Magnus/SP
Marreco/PR
Minas/MG
Pato/PR
São José/SP
Shouse/PA
Tubarão/SC

NOTA OFICIAL

Nota Oficial postada no Facebook do Cad:

“Retroceder sim, desistir jamais!!!
Resume-se… Pare. Reflita. Sorria… Não tem aquele ditado popular “não está morto quem peleia?”
A mais sincera resenha que se tome como nota oficial dar-se assim… No cansaço de lutar contra as dificuldades ao longo dessa trajetória, pensamos em desistir, mais definimos em retroceder, afinal retroceder não significa enfim que tudo acabou, pelo contrario… Pode ser um novo recomeço para uma mais linda história. Vamos guardar como a ultima estratégia para não achar que é o fim, tentar achar que nem tudo está perdido, afinal estamos lutando e no encanto daquele fôlego que ainda temos, pensar que a positividade e o retrocesso nos dá uma saída de emergência, focar naquilo que nos fez gigante, que nos fez Tri-Campeão da “competição estadual mais disputada do pais”, e isso… DEVE SER MUITO, MAIS MUITO RESPEITADO, afinal chegamos até aqui por um árduo trabalho, trabalho esse que mesmo com todas as dificuldades que percorreu ao longo desse caminho teve que acontecer um retrocesso para que ainda exija luta e que seja um até logo para quando voltarmos, fazer jus ao nome “carinhoso” de Time Guerreiro que você torcedor guerreiro escolheu.
Sem delongas, os agradecimentos devem-se começar por todos aqueles membros do Grupo Gestor, que sempre receberam criticas e nunca agradecimentos por ter chego aonde chegamos, com trabalho voluntário e na maioria das vezes tirando dinheiro do próprio bolso para investir e nunca deixar que se chegasse ao ápice ou até mesmo porque não ser “curto e grosso” e dizer a uma falência, agradecemos a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, agradecemos A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPUAVA, agradecemos aos nossos patrocinadores por esses 5 anos de Liga nacional de futsal e por fim e mais importante, a você Torcedor Guerreiro o nosso mais singelo agradecimento por tudo que fizeram por este clube, os gestos de amor, de apoio e de todo incentivo que sempre recebemos, por fim os pedidos… Todos nós podemos ajudar a mudar esse projeto e voltarmos ao cenário nacional mais forte do que sempre fomos nesse ciclo que pausamos em 2018, esse é o desejo do Grupo gestor, afinal voltamos ao inicio dessa resenha onde já afirmamos… Retroceder não é desistir, afinal retroceder não significa enfim que tudo acabou!!!

ESTE FOI UM PRONUNCIAMENTO SIMPLES, PARA AQUELES QUE REALMENTE QUEIRAM SABER AS VERDADES, PARA AQUELES QUE AMAM ESTE CLUBE ESCUTEM A MAIS SINGELA VERDADE, PARA QUE ESTA NÃO CHEGUE POR TERCEIROS, TERCEIROS… QUE TEM A INTENÇÃO DE AFASTAR DO CAD, MAIS PESSOAS QUE JÁ AFASTARAM POR “X E Y” MOTIVOS.

Atenciosamente Grupo Gestor CAD FUTSAL!!!”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.