CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

Após enfrentar a APAF, a assessoria do CAD afirma que procurou a Federação Paranaense para esclarecimento sobre o prosseguimento do estadual

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense (Foto: Ascom/CAD)

Em nota, a assessoria de imprensa do Clube Atlético Desportivo (CAD) informa aos torcedores, patrocinadores e interessados que na sexta (13) acabou dispensando o elenco e os funcionários. Isso porque, ao ser desclassificado, o CAD acabou restringindo as atividades. A última partida do time foi no sábado (7), enfrentando a APAF Paranaguá.

Após enfretar a APAF, a assessoria do CAD afirma que procurou a Federação Paranaense de Futebol de Salão para esclarecimento sobre o prosseguimento do estadual. De acordo com a nota da assessoria do CAD, o clube entende que a desclassificação em quadra ocasionaria em um término normal da temporada 2020. “Tentamos de forma direta, pública e extra oficial, saber os desdobramentos dos processos envolvendo equipes em processo judicial frente a federação ao qual poderia resultar em penalidades e ocasionar uma classificação do CAD. Portanto, entendemos que todo processo demanda de tempo sem ser especificado o quanto pela federação. Desse modo, devido aos fatos, buscamos aporte financeiro para manutenção (folha salarial, hospedagem, alimentação, despesas operacionais, orçados em R$ 60 mil mensais). Entretanto, não obtivemos”.

No texto, o clube continuando falando sobre o futuro, já que não foram informados pela Federação como vai funcionar se o time for convocado para continuidade da competição. “E, se não comparecermos sofremos penalidades e sanções administrativas”.

Queremos aqui enaltecer todos os atletas, comissão técnica, colaboradores, diretores voluntários que vestiram, honraram e representaram muito bem a nossa camisa nesta temporada. Em nossa ‘despedida’ tivemos até lágrimas mostrando o quanto o ano foi difícil. Além disso,  nossa união se fez uma família, mesmo com um investimento moderado e pés no chão, conseguimos fazer frente a grandes equipes. Assim, vencendo jogos fundamentais e emocionantes.

Ao longo de 2020, o CAD disputou 18 jogos. Desses, 14 pela Série Prata, três pela Copa das Cachoeiras Gigantes e uma amistosa. As partidas trouxeram quatro vitórias, nove derrotas e cinco empates para o time guarapuavano.

O CAD é uma instituição sem fins lucrativos. Assim, atua desde abril de 1996, buscando representar Guarapuava no esporte de alto rendimento. Assim como, empregando atletas e oferecendo oportunidades aos jovens.

“Nesse momento antecipamos nossos agradecimentos e desejamos sucesso para o término da temporada as demais equipes e entidades da Federação Paranaense de Futsal”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

TALENTOS PARANAENSES

PR é referência no poker brasileiro, 12 anos após título mundial de Alexandre Gomes

Comentários