CAD disputa a segunda partida da Série Prata na noite desta quarta (26)

O Pitanga/São João é um dos favoritos do campeonato. A partida é chave para entrar no campeonato, já que se trata de um adversário direto e de jogar em casa

CAD disputa a segunda partida da Série Prata na noite desta quarta (26) (Foto: Ascom/CAD)

Em estreia da Série Prata no sábado (22), o Clube Atlético Deportivo (CAD) foi derrotado pelo time São Miguel no Campeonato Paranaense na casa do adversário. Em decorrência da pandemia da covid-19, a partida foi transmitida pelo canal do Youtube do time guarapuavano. De casa, a torcida sentiu junto ao time o placar de 3 a 1. Entretanto, o CAD se prepara para o segundo jogo, que será hoje (26) no ginásio Municipal Joaquim Prestes, o Joaquinzão.

Se no jogo passado o destaque foi o goleiro do time adversário, agora o o CAD já está preparado para enfrentar este e outros desafios. A segunda partida do Campeonato Paranaense Série Prata será contra o Pitanga/São João e está marcada para às 20h30 desta quarta (26). No entanto, é importante lembrar que o jogo também terá os portões fechados aos torcedores, respeitando as medidas de segurança locais e nacionais.

Conforme a assessoria de imprensa do CAD, o jogo é a chave para entrar no campeonato, já que se trata de um adversário direto e de jogar em casa, uma grande responsabilidade. Além disso, a diretoria aponta que o técnico Baiano ainda não bateu o ponto de definição da equipe guarapuavana. Isso porque alguns dos jogadores estão com lesões físicas pelo pouco tempo de preparo após a retomada das atividades. “Na perspectiva do Baiano pontuar é essencial, mas é preciso repeitar e ter cautela com o adversário. Já que o time quase conquistou o acesso no ano passado”.

Rápido, habilidoso e que marca pressão o jogo inteiro, são informações que recebi do time deles. O Pitanga e o São João do Ivaí se uniram em um único time e ganharam suporte e reforços. Vai ser um jogo de muita entrega deles, que são os favoritos do campeonato. Mas nós vamos para jogo com vontade de vencer.

Durante a terça (25) todos os jogadores passaram por exames de covid-19 para ter certeza de que estão aptos a participar da partida. Conforme a assessoria de imprensa do time guarapuavano, a recomendação federativa é de que quanto menor o número de pessoas no ginásio, mais seguro todos os que estiverem lá vão ficar. Também é possível acompanhar o jogo pelo Facebook.

O ADVERSÁRIO

A diretoria do Pitanga Futsal decidiu transferir o clube para São João do Ivaí, município distante 104 quilômetros, e que até então era representado por um clube na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A decisão veio em 25 de julho, depois que o clube não conseguiu a liberação da prefeitura para treinar e receber jogos no ginásio Lolo Cléve, por conta da pandemia da covid-19.

Conforme o secretário de Esportes de Pitanga, Elizeu Vaz, ocorreu uma fusão entre as duas equipes. “O Pitanga disputará a Série Prata deste ano como ‘Pitanga/São João do Ivaí’. Os elencos das duas equipes são unificados”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BORA TORCER!

A.A. Batel joga hoje contra Prudentópolis no 2º jogo do Paranaense

PERDENDO FORA DE CASA

CAD perde de 3 a 1 para o Operário Laranjeiras nessa quarta

ÚLTIMO JOGO

CAD entra em quadra nesta quarta (23) contra o Operário Laranjeiras

Comentários