CAD disputa a segunda partida da Série Prata na noite desta quarta (26)

O Pitanga/São João é um dos favoritos do campeonato. A partida é chave para entrar no campeonato, já que se trata de um adversário direto e de jogar em casa

CAD disputa a segunda partida da Série Prata na noite desta quarta (26) (Foto: Ascom/CAD)

Em estreia da Série Prata no sábado (22), o Clube Atlético Deportivo (CAD) foi derrotado pelo time São Miguel no Campeonato Paranaense na casa do adversário. Em decorrência da pandemia da covid-19, a partida foi transmitida pelo canal do Youtube do time guarapuavano. De casa, a torcida sentiu junto ao time o placar de 3 a 1. Entretanto, o CAD se prepara para o segundo jogo, que será hoje (26) no ginásio Municipal Joaquim Prestes, o Joaquinzão.

Se no jogo passado o destaque foi o goleiro do time adversário, agora o o CAD já está preparado para enfrentar este e outros desafios. A segunda partida do Campeonato Paranaense Série Prata será contra o Pitanga/São João e está marcada para às 20h30 desta quarta (26). No entanto, é importante lembrar que o jogo também terá os portões fechados aos torcedores, respeitando as medidas de segurança locais e nacionais.

Conforme a assessoria de imprensa do CAD, o jogo é a chave para entrar no campeonato, já que se trata de um adversário direto e de jogar em casa, uma grande responsabilidade. Além disso, a diretoria aponta que o técnico Baiano ainda não bateu o ponto de definição da equipe guarapuavana. Isso porque alguns dos jogadores estão com lesões físicas pelo pouco tempo de preparo após a retomada das atividades. “Na perspectiva do Baiano pontuar é essencial, mas é preciso repeitar e ter cautela com o adversário. Já que o time quase conquistou o acesso no ano passado”.

Rápido, habilidoso e que marca pressão o jogo inteiro, são informações que recebi do time deles. O Pitanga e o São João do Ivaí se uniram em um único time e ganharam suporte e reforços. Vai ser um jogo de muita entrega deles, que são os favoritos do campeonato. Mas nós vamos para jogo com vontade de vencer.

Durante a terça (25) todos os jogadores passaram por exames de covid-19 para ter certeza de que estão aptos a participar da partida. Conforme a assessoria de imprensa do time guarapuavano, a recomendação federativa é de que quanto menor o número de pessoas no ginásio, mais seguro todos os que estiverem lá vão ficar. Também é possível acompanhar o jogo pelo Facebook.

O ADVERSÁRIO

A diretoria do Pitanga Futsal decidiu transferir o clube para São João do Ivaí, município distante 104 quilômetros, e que até então era representado por um clube na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A decisão veio em 25 de julho, depois que o clube não conseguiu a liberação da prefeitura para treinar e receber jogos no ginásio Lolo Cléve, por conta da pandemia da covid-19.

Conforme o secretário de Esportes de Pitanga, Elizeu Vaz, ocorreu uma fusão entre as duas equipes. “O Pitanga disputará a Série Prata deste ano como ‘Pitanga/São João do Ivaí’. Os elencos das duas equipes são unificados”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários