Só a vitória interessava ao CAD – Clube Atlético Deportivo de Guarapuava no confronto com a equipe de Mariópolis na noite dessa quarta (5) no Joaquim Prestes. Mas o último jogo da 1ª fase do Campeonato Paranaense terminou com goleada de 7 x 3. Os gols do time visitante foram marcados por Humberto (duas vezes), Sabará (duas vezes), Romarinho, Felipe Papão e Caio Sapo.
O CAD descontou com Matheus Meira, Andrei e Batata. A partida valia uma vaga no G8 do Paranaense para a próxima fase. O supervisor e secretário geral do CAD, Jocemar Proêncio, o Japa, informou que o resultado não era o esperado, já que o CAD lutava para subir na tabela de classificação.
A equipe não começou o jogo muito bem, tomamos dois gols no primeiro tempo, mas conseguimos diminuir e fazer um, fechando o primeiro tempo em dois a um. No segundo tempo voltamos bem, buscando o empate a todo momento, mas a arbitragem foi muito mal e num lance de ataque, com falta de um jogador do Mariópolis sobre o CAD, o árbitro não marcou a falta, e em seguida, o adversário fez o terceiro gol da noite.
A partir desse gol, Japa afirma que a equipe do CAD sentiu emocionalmente o erro grotesco da arbitragem. E os visitantes foram ampliando a vantagem. Faltando oito minutos para o fim da partida, o CAD entrou com goleiro linha, mas não conseguiu reverter o resultado final de 7 x 3.
“Agora é juntar os cacos e se reerguer novamente, a competição continua, temos ainda 10 jogos pela frente e tem que buscar essa classificação. Buscar refletir, corrigir os erros, tivemos muitos erros na noite dessa quarta”.
Com a derrota, o futsal de Guarapuava fica em 10º colocado na classificação, só na frente do lanterninha Italo Norte, próximo adversário do CAD. O jogo será no dia 15 de junho, em Francisco Beltrão, em partida já válida pela 2ª Rodada do Campeonato Paranaense. Já o time de Mariópolis assume a sétima colocação, com 13 pontos. A 11ª rodada será concluída apenas no dia 12 deste mês, quando o Paranaguá recebe o líder Chopinzinho.