CAD enfrenta Maringá na noite deste sábado (27)

Expectativa da comissão técnica é quebrar jejum de vitória fora de casa

(Foto: Ascom/CAD)

Depois de empatar com o Coronel Futsal no último sábado (20) no Joaquim Prestes, o Clube Atlético Deportivo (CAD) viaja para Maringá onde enfrenta o time da casa, terceiro colocado na tabela com nove pontos. O clássico é válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense Chave Prata 2019.

Uma expressão “juntando cacos” poderia resumir a partida e o cenário de hoje. Mas o desempenho do CAD não está sendo visto dessa forma, após quatro jogos na temporada 2019, vencendo um e empatando outro em casa. De acordo com a assessoria de comunicação, o futsal de Guarapuava ocupa a 9ª colocação na classificação geral com quatro pontos. A equipe de Faxinal que é líder da competição tem 10 pontos.

“Vale ressaltar que a equipe Guarapuavana tem um jogo a menos que praticamente mais da metade dos adversários da tabela. Se de um lado existem algumas baixas no elenco e o desfalque certo do ala Willian Cunha suspenso, de outro, o time Guarapuavano vem de recuperação de alguns atletas que desfalcaram a equipe na última partida e que hoje (27) estarão à disposição do técnico PH”.

Para a comissão técnica este histórico negativo é mais um ponto a ser superado. “Nosso planejamento de primeira fase é não perder pontos em casa, estamos conseguindo fazer valer o mando, vamos pegar uma sequência mais light agora, pois só pegamos adversários de rendimentos maiores até o momento. Fora de casa vamos brigar muito para trazer na bagagem bons resultados e chamar a torcida para nos apoiar em casa, fazer o Joaquinzão um caldeirão como sempre foi conhecido”, afirmou o supervisor e secretário geral do CAD, Jocemar Proêncio, o Japa.

O CAD precisa quebrar um jejum de vitórias fora de casa. A última vez que a equipe Guarapuavana venceu fora de casa, foi no dia 11/07/2017, quando derrotou o Campo Mourão com placar de 3 a 2. Para tentar romper com esse jejum, o CAD viaja com os goleiros Lucas Santos, Vitão (que retorna de suspensão) e Luan, os fixos Gaúcho, Meira e Luis Schons, os alas Fabrício, Ceará, Choquito, Traiano, Lustosa e Junior que ainda são dúvida. E completando o elenco para a partida de hoje, o pivô Andrei.

Ala Junior retornando de lesão, viaja para a partida contra o Maringá (Foto: Ascom/CAD

A partida na noite deste sábado (27) será às 20h30 no ginásio da AFMM. Os ingressos custam R$ 5.

Relacionadas

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

INSCRIÇÕES ABERTAS

Aberto o credenciamento para atuação na área esportiva no Litoral do PR

Comentários