CAD enfrenta o Ítalo Norte em Francisco Beltrão

Presidente diz que clube passa por momentos difíceis, mas não vai abaixar a cabeça

O CAD – Clube Atlético Deportivo de Guarapuava enfrenta na noite deste sábado (15), o Italo Norte em partida válida pelo 2º Turno do Campeonato Paranaense Série Prata.

No último jogo dia 5 de junho, o CAD recebeu o Mariópolis e foi derrotado com goleada de 7 a 3, no Joaquim Prestes, em uma partida cheia de erros na arbitragem e também do elenco, afirmou o supervisor e secretário geral do CAD, Jocemar Proêncio, o Japa.

Após a derrota o CAD está em 10º colocado na competição com oito pontos, só a frente do adversário desta noite, que é o lanterninha do Paranaense Série Prata com cinco pontos. O jogo deste sábado é válido pela 13ª Rodada e começa às 20h30 no ginásio Sarará em Francisco Beltrão.

(Foto: Ascom)

MOMENTOS DIFÍCEIS

Na página do CAD no Facebook, a diretoria informou no ultimo dia 12, que “o atleta Luciano Gaúcho não fará mais parte do elenco 2019. A diretoria optou pelo desligamento do atleta, visto a necessidade do corte orçamentário que precisa ser feito para tentar equilibrar as finanças do clube.”

A nota informa ainda que não existe previsão de contratação de novo reforço e agradecendo o trabalho do atleta e pela excelente índole. Em uma outra publicação, repostada no perfil do CAD na mesma rede social, traz um texto de Anderson Gnap, Presidente do Clube Atlético Deportivo sobre o projeto. Anderson que assumiu a presidência há um ano e três meses, afirma que talvez estar a frente do clube seja um dos seus maiores desafios.

Assumimos o clube com uma dívida de aproximadamente R$ 700.000,00. Nesse período já conseguimos pagar cerca de R$ 250.000,00 e por isso não podemos fazer uma equipe mais experiente pra representar nossa cidade de uma forma mais competitiva. Tem sido dias intensos de lutas e incertezas pois os credores precisam receber mas não tem como pagar à todos de uma vez. Lembro que para receber todos devem torcer para que o projeto caminhe pois senão fosse a minha “loucura” em assumir o clube da forma que assumimos dificilmente alguém receberia.

A publicação do presidente do CAD fala dos últimos resultados do clube no Paranaense de Futsal.

“Os resultados estão ruins mesmo, mas tenham certeza que sou o primeiro que sofre pois antes de Presidente sou um torcedor (…) Obrigado a todos da diretoria, comissão técnica, atletas e patrocinadores. Tenho certeza que vamos sair dessa situação”.

Por fim, o texto relembra que os torcedores precisam voltar a apoiar o clube, e mesmo nesses momentos mais difíceis “não vamos baixar a cabeça”.

Temos um déficit de 10 mil reais por mês e precisamos da ajuda de todos. Aos membros da comissão técnica digo que vocês são os melhores e deixo o meu muito obrigado. Aos atletas digo que confio em cada um de vocês e juntos vamos dar a volta por cima. Lembro  a todos os críticos que esporte de alto rendimento sem dinheiro não dá resultado e aproveito pra pedir que só invés de criticar, porque não ajudar? Peço também para terem cuidado porque toda vez que criticam atletas, CT e diretoria estão atingindo também seus familiares.

 

 

Relacionadas

EXPLOSÃO COVID-19

Em 24h, Guarapuava registra 71 novos casos de covid-19

PEDIDO

Súmula de requerimento de licença de instalação

SÚMULA

Súmula de recebimento de licença prévia

Comentários