A equipe Agrária Guarapuava Futsal segue treinando forte, visando o jogo de amanhã, sábado (24), fora de casa, contra o Ponta Grossa Futsal. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
Da equipe que venceu o Campo Mourão por 5×0, a única mudança deverá ser a saída do goleiro Wellington Neném, que sentiu dores no ombro no começo desta semana e foi poupado no treinamento desta quinta feira. Caso não haja possibilidade da escalação de Wellington contra o Ponta Grossa, a opção será o goleiro Jean, que subiu neste ano do juvenil.
Outro que deverá ficar de fora, neste sábado, é o ala Neto. O jogador, que atuou jogou na estreia contra o Campo Mourão, apresentava uma boa recuperação de uma lesão muscular sofrida durante o amistoso contra o Corinthians, mas na última segunda feira, voltou a sentir dores, retornando ao período de tratamento da lesão.
Por outro lado, a boa notícia é a presença, praticamente certa, dos alas Willians e Paraná – os dois saíram lesionados do jogo contra o Campo Mourão, mas a recuperação de ambos foi rápida e os dois treinaram normalmente nesta quinta feira.
Assim a equipe provável do Guarapuava Futsal deverá ter os goleiros Dudu e Jean, os fixos Paulo Henrique e Rangel, os alas Ricardinho, Biro, Valtinho, Willians e Paraná e os pivôs Marcelinho, Virtuoso e Alex He-Man.
O técnico Brigadeiro espera um jogo mais difícil neste sábado. Em parte por jogar fora de casa e em parte pela própria qualidade do elenco do Ponta Grossa (que joga pressionado depois da derrota na primeira rodada). Mesmo assim o comandante guarapuavano acredita que seu time tem condições de trazer três pontos na bagagem: “Tivemos um bom resultado contra o Campo Mourão, jogando dentro da nossa casa. Tivemos um domínio completo da partida e conseguimos colocar nossas superioridade dentro de quadra. Agora contra o Ponta Grossa é diferente – será um jogo difícil, o adversário vem de uma derrota, vai estar jogando em casa. Vamos respeitar bastante, mas sabemos da qualidade da nossa equipe. Vamos lá para conseguir os pontos necessários para buscar a classificação o mais rápido o possível”, afirmou o treinador.
Informações e foto Clique Esporte