A equipe Agrária Guarapuava Futsal vem fazendo uma boa campanha na Chave Ouro de Futsal. Atualmente a equipe ocupa a 5ª posição (20 pontos) e vem de uma seqüência de 4 vitórias, que melhoraram a confiança do torcedor com a equipe reformulada e comandada pelo jovem técnico Brigadeiro.
No entanto, ainda falta uma grande vitória sobre uma equipe de ponta para que o time ganhe, de vez, confiança para brigar pelas primeiras colocações do estadual. A chance de cumprir este objetivo pode ser nesta quarta feira (dia 23), fora de casa, contra o Umuarama Futsal.
O adversário é um dos mais qualificados do país. A começar pelo gol: na meta o time umuaramense tem, nada mais, nada menos, que Djony, goleiro da Seleção Brasileira e atual campeão da Liga Futsal, quando defendia o Santos FC, junto com craques como Falcão e Valdin.
Mas as estrelas não param por aí. O clube também conta com jogadores consagrados no futsal nacional como Fineo (ex-Corinthians-SP), Serginho (ex-Joinville-SC), Jé (ex-São José), Maicky (ex-Unisul-SC) e Caio Júnior (ex-Corinthians-SP e que também jogou em Guarapuava, no ano de 2009).
Também compõe a equipe umuaramense jogadores importantes da base de 2011, como Boni, Vinícius, Yuri, Rantinho, Douglas e Vini. Enfim, uma equipe que, só pelo elenco, já se credencia como uma das favoritas para o título paranaense de deste ano.
Desfalques no Guarapuava
Como se não bastasse a força do rival, o técnico Brigadeiro não poderá contar com o ala Valtinho, que levou o terceiro cartão amarelo, com o fixo Paulo Henrique e Marcelinho, ambos se recuperando de contusões. Assim, competirá ao restante do elenco buscar a superação para trazer pontos do noroeste do estado.
A provável equipe deverá ter os goleiros Dudu e Wellington Neném, o fixo Rangel, os alas Ricardinho, Biro, Neto, Willians e Paraná e os pivôs Ricardo Virtuoso e Alex He-Man. O técnico Brigadeiro ainda deverá escalar mais dois jogadores juvenis para completar seu time: os mais prováveis são o ala Patrick (o Tike) e o pivô Lucas, que já foram relacionados em outras ocasiões na Chave Ouro deste ano.
Campanhas parecidas
Até o momento as equipes de Guarapuava e Umuarama estão com campanhas bem parecidas na Chave Ouro: enquanto o Guarapuava soma 20 pontos, o Umuarama tem apenas 2 pontos a mais.
Ambas as equipes perderam três jogos, mas o Umuarama venceu uma vez a mais que os guarapuavanos (7 vitórias do Umuarama contra 6 do Guarapuava). Nos gols marcados o Umuarama leva vantagem (37 gols marcados contra 34). No aproveitamento das defesas, porém, a vantagem é guarapuavana (17 gols sofridos contra 19).
De acordo com estes números é possível prever uma partida bem equilibrada nesta quarta feira, a partir das 20h15, no ginásio Amário Vieira da Costa. Se vencer, o Guarapuava ultrapassa o rival na classificação. Ou seja, como se diz no jargão popular, uma partida de 6 pontos que promete muitas emoções.
Com informações e foto Clique Esporte.