Neste sábado (dia 19), a equipe Agrária Guarapuava Futsal recebe o Paraná Clube, a partir das 20h30, no ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, no jardim Pérola do Oeste. O objetivo do time guarapuavano é de manter a pegada dos últimos jogos e garantir a quarta vitória seguida.
Para este jogo, o técnico Brigadeiro não poderá contar com o pivô Alex He-Man, que cumpre suspensão depois de levar 3 cartões amarelos. Por outro lado, o time poderá ter os retornos de Ricardinho (que cumpriu suspensão contra o São Lucas) e do goleiro Dudu (que estava lesionado).
O capitão Ricardinho deve retornar na formação inicial da equipe, juntamente com Paulo Henrique, Willians e Marcelinho. Já Dudu, poderá retornar ao posto de goleiro titular da equipe, substituindo Wellington Neném, que atuou contra o Marreco e São Lucas.
As atuações do jovem arqueiro, inclusive, foram muito elogiadas nos dois jogos pela comissão técnica, imprensa e torcedores. Desta forma, mesmo voltando ao banco, o atleta demonstrou que tem totais condições de brigar pelo posto de titular da equipe. No entanto, as boas atuações de Dudu desde o começo do ano endossam a sua titularidade neste momento.
Para muitos, a posição de goleiro é a que está mais bem representa no time guarapuavano. O técnico Brigadeiro, que foi um dos maiores goleiros do país, decide que joga, mas independente da decisão, o torcedor está muito tranquilo pelo que foi apresentado pelos dois atletas no decorrer da Chave Ouro de Futsal.
Os números demonstram que a afirmativa é verdadeira – o Guarapuava possui a segunda melhor defesa da competição, com 14 gols sofridos em 10 jogos disputados. Média de 1,4 por jogo.
Informações e foto Clique Esporte.