22/08/2023
Esportes Guarapuava

Próximo ao fim da temporada, CAD Sub-17 faz balanço de conquistas

Os meninos da base foram desclassificados na Semifinal do Paranaense Sub-17 nesta semana, após uma campanha de vitórias nas primeiras fases

blank

CAD Sub-17 faz balanço de conquistas próximo ao fim da temporada (Foto: Divulgação/CAD Futsal)

Com o fim da temporada se aproximando, a equipe Sub-17 do Clube Atlético Deportivo (CAD) já faz um balanço das conquistas alcançadas em 2023. Os meninos da base foram desclassificados na semifinal do Paranaense Sub-17 nesta semana. Contudo, a desclassificação ocorreu após uma campanha de vitórias nas primeiras fases.

Na Semifinal, o Sub-17 fez três partidas, sendo contra Ibiporã (2×3), Pato Branco (3×7) e Acel Chopinzinho (8×4). Como venceu apenas uma partida, o time acabou desclassificado. Apesar disso, a diretoria do Clube enalteceu a temporada feita pela equipe composta por meninos de 16 e 17 anos.

A diretoria ficou bem satisfeita com o rendimento dos meninos, já que durante todos os campeonatos mostraram bastante comprometimento e conseguiram fazer grandes resultados.

De acordo com o treinador Emerson Luis Almeida, essa trajetória só foi possível graças ao apoio incondicional da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes. Isso porque, os treinamentos da base ocorreram no Centro de Iniciação Esportiva Antônio Carlos de Paula (Pavão) e no Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes.

Além disso, os atletas também tiveram o apoio da Fisioterapia do Instituto Cabrera e do preparador físico da equipe adulta, Victor Macambira. Dessa forma, a equipe disputou competições durante o ano todo. Entre elas, a Taça Paraná, jogando cinco fases, com 78 gols marcados, 38 sofridos e um saldo de 40. Ademais, o time liderou as quatro primeiras fases.

O Sub-17 também participou dos Jogos da Juventude, tornando-se campeão da fase regional com 43 gols marcados e cinco sofridos. Na fase macro-regional a equipe marcou 10 gols e sofreu sete. Conforme o treinador, os meninos da base também foram vice-campeões da Copa Paraná, em São José dos Pinhais. “Também fizemos a final do Campeonato Regional Guarapuavano, no Sub-17. A equipe era formada pelos atletas do CAD A e CAD B”.

Por fim, o professor Emerson agradeceu a toda a diretoria do Clube e todos os profissionais que fizeram parte da trajetória do CAD Sub-17 em 2023. Ademais, ele também fez um agradecimento a todos os patrocinadores, que abraçaram o projeto e apoiaram o time na temporada.

CONVOCAÇÃO

Guarapuava teve seis representantes na Seleção Brasileira de Futebol de Salão Sub-17. Isso porque, cinco atletas da base do Clube Atlético Deportivo (CAD) foram convocados para disputar um Torneio Quadrangular Internacional. Helyézer, Juninho, Leo, Pedrinho e Schons fazem parte da equipe Sub-17 do CAD. Além deles, o professor Emerson Luis Almeida também foi o técnico da equipe na competição, convocado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Leia outras notícias no Portal RSN.

blank

blank

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

blank

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.