Cadastro escolar em Guarapuava termina nesta semana

Período de matrícula vai até quinta (11), para crianças entre 4 e 6 anos

(Foto/Divulgação: Secom)

Termina na próxima quinta feira (11) o período para pais de crianças entre 4 e 6 anos realizarem o cadastro escolar na rede municipal de ensino, em Guarapuava. A orientação é que a matrícula seja feita em escolas que se localizem na área de abrangência das residências dos alunos.

De acordo com informações da Secretaria de Educação e Cultura, o cadastro pode ser feito em todas as escolas municipais. É indispensável a apresentação de certidão de nascimento da criança (original) e o comprovante de residência, entretanto, vale apenas da Sanepar, pois integra o sistema.

“Os pais ou responsáveis das crianças entre 4 e 6 anos devem ir até uma escola municipal e fazer o cadastro, pois este é um requisito para a matrícula no ano seguinte. Vamos direcionar o aluno para a escola mais próxima de sua casa, conforme define o sistema de georreferenciamento estadual”, informou a Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Nesta chamada, não há número específico de vagas ofertadas, já que, por lei, o município é obrigado a atender toda a população que demonstrar interesse. Atualmente, a educação infantil em Guarapuava é ofertada em 43 escolas, além de três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

33ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

SISTEMA ON-LINE

Programa Guarapuava Digital oferece agilidade e economia

NOVIDADE

Franquia OdontoTop inaugura unidade em Guarapuava nesta sexta (4)

Comentários