Cadeia de Guarapuava registra primeira tentativa de fuga de 2020

Presas da cadeia simularam necessidade de atendimento médico e tentaram render um agente da carceragem. Ele foi ferido no pescoço

Cadeia de Guarapuava registra primeira tentativa de fuga de 2020 (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Foi frustrada na noite dessa quinta (2), a primeira tentativa de fuga na cadeia pública de Guarapuava. De acordo com a PM, uma equipe do Choque foi até a carceragem que fica anexa a 14ª SDP.

Conforme informações da Polícia Militar, os presos estavam agitados e batiam nas paredes da carceragem. No local, a PM foi informada pelo agente da carceragem que presas simularam a necessidade de atendimento médico.

Além disso, de acordo com o relato do agente, no momento em que abriu a porta da galeria da ala feminina para prestar atendimento, as presas tentaram rendê-lo, utilizando um ‘estoque’ – uma espécie de faca artesanal.

O agente sofreu um ferimento no pescoço, mas conseguiu sair da galeria com a ajuda de policiais civis. A equipe Choque da PM entrou na galeria e auxiliou os agentes no fechamento das portas.

Na área externa foi utilizado adentrou a galeria e auxiliou os agentes a realizar o fechamento das portas. Na área externa foi usado spray de pimenta para conter os presos que estavam tentando derrubar uma das paredes da galeria.

O caos da cadeia pública de Guarapuava já foi mostrado várias vezes pelo Portal RSN. A carceragem que deveria servir apenas como casa de custódia para presos provisórios está superlotada. Em 2019, houve tentativas de fuga e vários presos foram encontrados mortos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MODELO

Cesar Filho fala sobre medidas contra a covid-19 a prefeitos do Japão

TURISMO SUSTENTÁVEL

Campos Gerais tem potencial para o cicloturismo a partir de Vila Velha

GUARAPUAVA

IML identifica cadáver encontrado nesta manhã no Parque do Lago

Comentários