22/08/2023
Região Segurança

Cães policiais auxiliam na apreensão de mais de 11 quilos de ‘skunk’

A droga estava dentro de dois bebedouros na bagagem de uma jovem de 19 anos. Ela disse desconhecer que havia droga no local

e428cd07-cb55-43d5-83e1-260848dfe17a-1024x498

Cães auxiliaram a localizar a droga (Foto: Ascom/PM)

Uma operação das Polícias Militar e Rodoviária Federal, juntamente com a Receita Federal resultou na apreensão de 11,765 quilos de ‘skunk’ no início da madrugada desta quarta (11). De acordo com as informações, a situação ocorreu no Distrito de Lagoa Seca, na BR-277, em Candói.

Segundo o relato da polícia, um ônibus que fazia a linha entre Foz do Iguaçu e São Paulo recebeu abordagem durante a operação com cães. Desse modo, o cão Hulk sinalizou que em dois bebedouros havia irregularidades. Ao abrir as caixas, os policiais encontraram os volumes com a droga.

Além disso, os policiais informaram que havia um produto oleoso nas embalagens para dificultar a localização pelo cão. Assim, a dona da bagagem, uma jovem de 19 anos, afirmou que levaria os bebedouros a São Paulo e que desconhecia que havia drogas dentro dos bebedouros. Ela teria pego as bagagens na rodoviária de Foz do Iguaçu.

EM GUARAPUAVA

Em Guarapuava, dois jovens, um de 19 anos e outro com 26, também foram presos por tráfico de drogas, nessa terça (10). Conforme a PM, dentro do carro em que eles estavam, um VW Gol, havia seis tabletes de maconha. No bolso de um dos jovens, os policiais ainda encontraram outra quantidade da mesma droga. Além disso, com eles também havia R$ 469 em notas diversas, característico da venda de drogas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.