Cães são mortos envenenados na Vila Bela em Guarapuava

Moradores que cuidavam dos animais há dois anos lamentam a morte de cinco cachorros

*Reportagem com vídeo

Os três cães foram mortos por envenenamento (Foto: Leitor/RSN)

Moradores do bairro Vila Bela, em Guarapuava, estão preocupados com o envenenamento de cães de rua que aconteceu durante o último fim de semana. Pelo menos cinco animais foram encontrados mortos. Em entrevista ao Portal RSN, um dos moradores disse que os crimes ocorreram na rua Francisco Demário, próximo a Igreja do Divino.

Pessoas sem compaixão estão praticando atrocidades contra os animais, é uma covardia. Como exigimos uma sociedade melhor para se viver se as pessoas não tem um mínimo de compaixão?

De acordo com o relato de um grupo de moradores que cuidava dos animais que foram mortos, os cães eram muito dóceis e recebiam cuidados dos vizinhos há dois anos. Um dos animais era uma cadela que estava prenha. Um pinscher e outros três cães que eram irmãos também foram mortos.

Os moradores já fizeram a denúncia na Secretaria de Meio Ambiente e pedem que quem tiver qualquer informação sobre o autor dos crimes, que denuncie. Um vídeo feito dias antes das mortes, mostram os cachorros brincando em frente a uma das casas.

OUTRA SITUAÇÃO

O Portal RSN recebeu ainda a informação de que no bairro Mirante da Serra cavalos ficam abandonados durante todo o dia, no sol, sem água e sem comida. Uma das moradoras contou à reportagem que a situação ocorre diariamente. Nessa segunda (24), um cavalo ficou o dia inteiro amarrado dentro de uma construção abandonada.

(Foto: Leitor RSN)

Relacionadas

COMBATE AO CRIME

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Guarapuava

MAIS UM NOME DIVULGADO

Celso Góes anuncia o novo titular da Secretaria Executiva

PRIMEIRO ESCALÃO

Rita Felchak é a primeira escolha de Celso Góes para o novo mandato

Comentários