Caixa começa a pagar hoje, a segunda parcela de ajuda emergencial

Pagamentos começam para quem recebe o Bolsa Família. Para o Cadastro Único e inscritos via app e site, pagamento será feito a partir de quarta (20)

Caixa começa a pagar hoje, a segunda parcela de ajuda emergencial (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 começa ser paga nesta segunda (18) . Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 1. Na terça, serão pagos os recursos aos beneficiários do bolsa com NIS terminado em 2.

Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial por meio do site ou aplicativo, começam a receber a parcela apenas na quarta(20).

O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.

CALENDÁRIOS DE PAGAMENTO

Calendário para depósito em poupança social.

(Tabela: Agência Brasil)

Calendário para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família.

(Tabela: Agência Brasil)

Calendário para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos.

(Tabela: Agência Brasil)

De acordo com informações da Agência Brasil, diferente da primeira parcela, todos os trabalhadores que não recebem o Bolsa Família vão receber os recursos em poupança social digital da Caixa. Entretanto, inicialmente, será permitido usar esse recursos apenas para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual.

Assim, o saque ou a transferência desse dinheiro para outras contas só poderá ser feito depois – conforme tabela acima. Por fim, para quem recebeu a primeira parcela em outra conta, o recurso será transferido automaticamente na mesma data de liberação para saque.

*(Com informações G1 e Agência Brasil) 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com