22/08/2023
Cotidiano

Caixa receptora é segurança para carteiros e correspondências

Ao contrário do que se pensa, os ataques de cães a carteiros são mais comuns do que se imagina. Este tipo de ocorrência é mais freqüente em residências onde não há caixa de receptora de correspondência ou onde ela está mal posicionada, dificultando o acesso do carteiro e expondo-o ao risco de ser atacado.
Para diminuir as situações de risco na entrega de correspondências, a dica é instalar uma caixa receptora em local de fácil acesso ao carteiro e com dimensões ideais para receber as correspondências. Para ter um dimensionamento ideal, a caixa receptora deve estar posicionada a uma altura que varia de 1,20 a 1,60 m do chão, ter o espaço interno de 16 cm de altura, 27 cm de largura, e 36 cm de profundidade. A caixa deve ainda ter uma abertura para entrada de correspondência com 25 cm de largura e 2 cm de altura e não deve ter partes cortantes ou rebarbas que possam causar ferimentos. A caixa receptora pode ser embutida no muro ou grade ou ser posicionada na parte interna do terreno, desde que não fique distante, impedindo o acesso do carteiro para colocação das correspondências ou de forma que a caixa fique ao alcance do cão, colocando o carteiro em risco durante a entrega.

Só vantagens – A caixa receptora protege as correspondências contra chuvas ou danos que até mesmo o cão pode causar. Além disso, ela ainda agiliza a entrega e mantém suas correspondências em sigilo e livres de extravio.

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.