Calçadas no entorno de escolas de Guarapuava são revitalizadas

Melhorias devem beneficiar 17 instituições de ensino do terceiro planalto

Escolas municipais, CMEIs e colégios estaduais de Guarapuava estão recebendo melhorias nas calçadas no entorno das instituições de ensino. No total, as obras beneficiarão 17 centros educacionais do terceiro planalto, com um investimento de R$ 516 mil, do Paranacidade, captados pela deputada estadual Cristina Silvestri. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a obra integra o projeto Calçadas nas Escolas, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava.

Obra no entorno do Colégio Estadual Carneiro Martins (Foto: Secom)

“Esse é mais um projeto que contribui com a melhoria da estrutura física das instituições de ensino em Guarapuava. Com diálogo e bom projeto, recebemos recursos estaduais, por meio de emenda parlamentar, para mais esta obra que garante acessibilidade, segurança e conforto”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Ainda segundo a Secom, já foram reconstruídas as calçadas das escolas municipais Enoch Tavares e Gabriel Hugo Rios. Atualmente, a equipe se concentra nos colégios estaduais Carneiro Martins, Liane Marta da Costa e Ana Vanda Bassara. De acordo com o presidente da Surg, Fernando Damiani, as obras são realizadas pensando na melhor forma de uso e acesso da comunidade às vias.

“Retiramos as antigas e desgastadas calçadas. Alguns locais receberão calçadas em concreto com piso tátil e outras em paver com piso tátil, sempre garantindo a acessibilidade”, declarou.

Obra na Escola Municipal Enoch Tavares (Foto: Secom)

A previsão é que a revitalização das calçadas prossiga pelos próximos 90 dias.

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

Comentários