Calor e baixa reservação afetam abastecimento até segunda em LS

Por isso, a Sanepar adotou manobras emergenciais no sistema de abastecimento desde sábado e que seguem até a segunda

Calor e baixa reservação afetam abastecimento até segunda em LS (Foto: Arquivo/RSN)

O calor, a baixa reservação e aumento no consumo de água, afetam o abastecimento em Laranjeiras do Sul. De acordo com a Sanepar, crise hídrica por causa da estiagem também contribui. Por isso, a Sanepar adotou manobras emergenciais no sistema.

Conforme a Sanepar, desde o sábado (12), até a segunda (14), poderá ocorrer o fechamento emergencial dos setores de distribuição de água.

Neste domingo (13), 13 localidades estão sem água tratada. São elas, o Loteamento Cordeiro, BNH, Vila Mos, Vila São Miguel, Vila São Vicente. Além do Loteamento Mineiro, Cristo Rei, João Fernandes, Aparecida. E ainda: São Francisco, Monte Castelo, Palmeiras, Parque Industrial. As Regiões da área central próximas à rodoviária e ao Fórum também estão comprometidas.

De acordo com a Sanepar, as equipes fazem a análise diária do sistema. Se não houver necessidade, os registros permanecerão abertos. No entanto, caso seja necessário, o fechamento ocorrerá das 16 às 7 horas da manhã do dia seguinte. Porém a previsão de normalização gradativa só a partir das 8 horas.

COLABORE!

A orientação é para que se faça uso racional e inteligente da água. Assim, evite lavar carros e calçadas. Adie toda atividade que demande água e não seja urgente. Não use a mangueira como vassoura.
Além disso, adote hábitos de uso econômico. Por exemplo: feche a torneira enquanto ensaboa as mãos, a louça, enquanto faz a barba e escova os dentes.
Reduza o tempo de banho: cinco minutos é tempo o necessário. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos. Faça o uso da água de lavagem e enxágue das roupas para lavar pisos, calçados, regar jardins.

SERVIÇO

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com