22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

‘Calorzinho’ marca o fim de semana em Guarapuava

A previsão de tempo firme foi divulgada já na última semana de julho. Assim, o tempo deve se manter firme, o céu aberto e sem previsão de chuva

51b9972a-60e2-4acf-b92e-9d7a925d827f

Fim de semana deve registrar poucas nuvens e tempo firme (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Já era esperado. Como o Portal RSN informou no fim de julho, a primeira quinzena de agosto seria de tempo firme e seco em Guarapuava e Região. Uma massa de ar seco que predomina sobre o Paraná deixa as temperaturas elevadas e o céu azul. Além disso, os moradores de Guarapuava que são acostumados com ventos intensos, principalmente no Centro da cidade, devem perceber que as rajadas de vento ficarão bem fracas.

Neste sábado (8) e domingo (9), a velocidade dos ventos não deve ultrapassar os 20 Km/h. Assim, neste sábado (8), conforme a previsão dos meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o dia deve amanhecer com apenas 10º C. Porém, a predominância do sol e a pouca incidência de nuvens deve fazer a temperatura subir rapidamente. Desse modo, no meio da manhã, os termômetros já devem alcançar a máxima esperada para o dia: 25º C. Não há previsão de chuva, e expectativa é de que a umidade do ar fique entre 35% e 66%.

No domingo (9) – Dia dos Pais -, o tempo continua firme e o céu aberto. A velocidade dos ventos fica ainda menor e as rajadas não ultrapassam 18 Km/h. A noite pode ser ‘geladinha’ e a mínima esperada é de 9º C. Ainda conforme a previsão dos especialistas, os índices de umidade do ar não devem ter alterações. A próxima mudança significativa deve ser registrada somente no fim da semana que vem, quando uma frente fria deve trazer chuvas à Região. Porém, ainda não é possível estabelecer o volume esperado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.