A Câmara de Vereadores de Guarapuava deve devolver ao cofre da Prefeitura cerca de R$ 500 mil até o final do mês de junho. A informação é do presidente em exercício da Casa, João Carlos Gonçalves, o “João Napoleão”. Segundo ele, valor é fruto de um “amplo processo de economia do Legislativo”.
Conforme o presidente em exercício, a devolução dos recursos ao Executivo vai contribuir para que projetos de interesse da comunidade possam ser executados. “Nós acreditamos que esse valor pode ser revertido diretamente em obras e benefícios para a população. Estamos fazendo nossa parte e realizando um gerenciamento pautado na economia e na transparência das contas. Esse resultado acaba sendo grande, quando feito com seriedade”, enfatiza o presidente.
Napoleão destacou ainda que a economia está sendo feita em vários setores administrativos. “Em alguns setores havia alguns abusos, que cortamos. Em outros setores, havia um gasto excessivo, onde controlamos mais. O importante é que os vereadores entenderam esse novo sistema de administração e estão contribuindo para essa economia”, afirma o presidente.
Os valores devem ser repassados à Prefeitura até o final do mês, respeitando o prazo eleitoral.