Cerca de R$ 600 mil foi o resultado da economia gerada pela Câmara de Vereadores de Guarapuava em 2013. Esse montante foi devolvido aos cofres municipais para ser dividido entre o Hospital São Vicente, Apae, Apadevi (associação dos Deficientes Visuais), ASDFG (Associação dos deficientes Físicos) e para a construção de vestiários no Campo Municipal.
A maior parte, porém, será destinado ao São Vicente para a compra de equipamentos para a nova lavanderia no valor de R$ 310 mil. “A atual já está com mais de 20 anos de uso, está sucateada e pode parar a qualquer momento”, disse o provedor Rui Primak. Diariamente, são lavados dois mil quilos de roupas. O repasse depende apenas de trâmite burocrático para a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o São Vicente.
“Conversamos com o prefeito Cesar Filho e ele nos disse que esse repasse é legal, então decidimos dividir esse montante com entidades, com o São Vicente que precisa de uma nova lavanderia e com a comunidade desportiva que utiliza o Campo Municipal”, disse o presidente da Câmara, Edony Kluber à Rede Sul de Notícias.
O repasse será feito nos próximos dias