22/08/2023



Política

Câmara faz três sessões num único dia e aprova endividamento do Município

imagem-13924

Guarapuava – A bancada que dá sustentação ao prefeito Fernando Ribas Carli na Câmara, e que é a maioria, aprovou o pedido para o endividamento do município em R$ 11,4 milhões.

O pedido do Executivo entrou em regime de urgência na sessão desta terça-feira (2) quando foram realizadas três sessões subsequentes sendo uma oridinária e duas extraordinárias.

A justificativa do prefeito é que obras serão realizadas em Guarapuava. De acordo com o vereador Fernando Alberto dos Santos, o Fernando da Maçã (PP), no rol dos serviços inclui-se obras de pavimentação asfáltica em ruas da cidade.

O vereador Antenor Gomes de Lima (PT), que votou contra a aprovação do empréstimo junto à Agência de Fomento do Paraná (Governo do Estado), lembrou que Carli pediu o apoio dos vereadores ainda em 2009 quando houve uma reunião entre a Câmara, o deputado federal Cezar Silvestri e o prefeito para tratar da doação de uma área para a construção de uma escola técnica federal. "O prefeito pediu o nosso apoio, mas defendemos um debate sobre a matéria", lembra o vereador que lidera a bancada oposicionista.

"Fui contrário porque mais uma vez um projeto é encaminhado às pressas sem qualquer discussão. Não sabemos detalhes desse empréstimo, qual será o prazo para o pagamento", disse Antenor.

No projeto não consta nenhuma informação quanto ao prazo para pagamento, valor das parcelas, juros.

Fernando da Maçã disse que havia urgência na aprovação da matéria por causa da parte burocrática. "Há prazos a serem cumpridos", defendeu.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo