Caminho do São Francisco, em Guarapuava, investirá em turismo rural

Equipes municipais visitaram propriedades na região para viabilizar roteiro turístico

Estruturar e enriquecer o Caminho de São Francisco para consolidá-lo como um roteiro turístico em Guarapuava. Esse é o objetivo da equipe multidisciplinar que realizou mais uma reunião, nessa segunda feira (9), para colocar em prática o projeto de implantação da rota. De acordo com a chefe de divisão da Secretaria de Turismo, Valéria Stocki, técnicos já estão visitando as propriedades ao longo do Caminho de São Francisco para analisar o potencial de cada produtor.

“O poder público é o grande incentivador do projeto turístico, mas precisamos do apoio e empreendedorismo dos produtores, que têm suas propriedades ao longo do caminho. Já visitamos algumas propriedades e estamos analisando o potencial de cada um para que possamos ajudá-los da melhor forma possível”, explica.

Reunião entre a equipe municipal (Foto: Secom)

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), as ações previstas para o Caminho de São Francisco devem contribuir para o desenvolvimento sustentável e econômico da região, além de melhorar a qualidade de vida dos produtores com o aumento de renda da população. Uma dessas formas possibilitadas por meio do turismo é a comercialização dos produtos típicos, destacada pelo diretor da Secretaria de Turismo. Marcio de Sequeira,

“O turismo rural traz como um dos grandes objetivos a valorização dos patrimônios e produtos locais, além de promover atividades de lazer e a conservação do meio ambiente. Queremos fazer tudo isso diretamente com a comunidade rural do Salto São Francisco. Já temos cerca de 20 famílias interessadas no projeto”.

Para o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, o turismo rural será um atrativo que contribuirá para a permanência mais longa dos turistas na rota do terceiro planalto.

“Temos um imenso potencial turístico com o Salto São Francisco, mas precisamos de mais atrativos e opções no caminho, como a oferta de produtos coloniais, cervejas artesanais e outros artigos típicos da nossa região”.

Relacionadas

REPOSIÇÃO

UBS recebem reposição de vacinas em Guarapuava

GARANTIA

Imperium Imóveis, de Guarapuava, oferece segurança no cuidado com o seu imóvel

PROCESSO SELETIVO

Prefeitura de Turvo anuncia PSS para professor e pedagogo

Comentários