22/08/2023
Região Segurança

Caminhoneiro sofre tentativa de homicídio na PR-170 em Pinhão

O caminhoneiro precisou parar depois que o caminhão estragou. Ao tentar consertar, um carro se aproximou e um ocupante deu um tiro

tiro

Caminhoneiro sofre tentativa de homicídio na PR-170 em Pinhão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um motorista de caminhão sofreu uma tentativa de homicídio no fim da noite dessa segunda (21), na PR-170 em Pinhão. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h25, a PM recebeu via 190 o contato de um homem que mora em Guarapuava e é proprietário de uma empresa. Aos policiais ele relatou que o motorista dele, viajava de Guarapuava sentido Santa Catarina pela PR-170.

Entretanto, conforme o empresário o funcionário ligou dizendo que estava na Serra de Pinhão com o caminhão estragado. Além disso, o motorista informou que haviam efetuado disparo de arma de fogo na direção dele. Devido ao sinal de celular, o empresário não conseguiu falar novamente com o funcionário.

Porém a equipe policial se deslocou até o ponto indicado, e visualizou o caminhão informado em via pública. Aos policiais, o motorista disse que logo após ter subido a serra, o caminhão apresentou problemas mecânicos. Assim, ele parou para tentar sanar o problema. Contudo, um carro – possivelmente um GM Corsa Sedan de cor escura -, se aproximou do caminhão parado. E um dos três ocupantes, fez um disparo em direção ao caminhão.

Conforme o motorista, o tiro não o atingiu. Em seguida, conforme o relato do motorista, o carro arrancou patinando no sentido Guarapuava. Por fim, a equipe fez o acompanhamento do caminhão até um posto de combustível na entrada da cidade. O motorista recebeu orientações quanto às medidas cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.