22/08/2023


Guarapuava

Caminhoneiros fecham postos de combustíveis em Guarapuava

Categoria recebe o apoio de parte da população, que se opõe ao abastecimento dos postos

33902960_1885974411426737_4402624091543044096_n

A tarde desta terça feira (29) está sendo marcada pela interdição de diversos postos de combustíveis de Guarapuava através de grupos de caminhoneiros e, também, de membros da sociedade civil organizada. A movimentação é uma resposta ao reabastecimento dos postos, que começou na manhã de hoje. O caso mais recente ocorreu há pouco, na tarde desta terça feira, onde por volta das 15h30, integrantes do movimento dos caminhoneiros se dirigiram a um posto na região central de Guarapuava e pediram a suspensão do bastecimento à população.

Segundo informações de funcionários do estabelecimento, o local recebeu no final da manhã de hoje 20 mil litros de gasolina e 10 mil litros de etanol, por meio de um caminhão tanque que veio escoltado pela PM. A comercialização teve início por voltas 13h e foi suspensa com a chegada de integrantes do movimento. Ainda segundo a equipe do posto de combustíveis, com o abastecimento recebido, a previsão de atendimento era até à noite desta terça.

Os caminhoneiros pediram o fechamento do posto, considerando as ações que integram a paralisação nacional, que já está em seu nono dia. A Polícia Militar esteve nos locais de manifestação acompanhando toda o movimento. De acordo com o Capitão Cubas, que coordena as ações da PM neste momento, uma conversa entre policiais e caminhoneiros deve organizar os próximos desdobramentos do fornecimento de combustível em Guarapuava. O Portal RSN acompanha o caso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo