Caminhoneiros são imunizados contra sarampo e H1N1 em Guarapuava

A ação ocorreu das 08h30 às 11h30. Assim, foram vacinados 78 motoristas. O local de vacinação fica no Posto Copa, no Km 338 da BR-277

Ao todo, 78 motoristas foram imunizados (Foto: Ascom/PRF)

Uma ação do Sest Senat em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vacinou caminhoneiros contra sarampo e H1N1 em Guarapuava nessa quinta (21).

De acordo com a assessoria da PRF, a ação ocorreu das 08h30 às 11h30. Assim, foram vacinados 78 motoristas. O local de vacinação fica no Posto Copa, no Km 338 da BR-277.

Assim, para receber a vacina, os caminhoneiros e demais profissionais do transporte de Guarapuava e Região deveriam estar devidamente habilitados com a CNH  nas categorias C,D ou E.

Representantes do Sest Senat, PRF, Secretaria de Saúde e alunos de Enfermagem participaram (Foto: Ascom/PRF)

Além disso, a assessoria reiterou que a vacina contra H1N1 não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da Covid-19, uma vez que os sintomas são semelhantes. Desse modo, contribuirá para a manutenção da capacidade de atendimento do sistema hospitalar.

A ação também contou com o apoio e participação é um esforço conjunto da Secretaria Municipal de Saúde e alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Campo Real.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

FAZENDO O BEM

Live Encanta UniGuairacá arrecada mais de uma tonelada de doações

RETOMADA DA ECONOMIA

Shopping Cidade dos Lagos reabre nesta quinta (28) em Guarapuava

CAMPANHA NACIONAL

Vacina contra gripe alcança 79% do público alvo em Guarapuava

Comentários