22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Caminhoneiros são imunizados contra sarampo e H1N1 em Guarapuava

A ação ocorreu das 08h30 às 11h30. Assim, foram vacinados 78 motoristas. O local de vacinação fica no Posto Copa, no Km 338 da BR-277

362830fc-f0f7-48cd-97ba-7d4e4dcdb5bc

Ao todo, 78 motoristas foram imunizados (Foto: Ascom/PRF)

Uma ação do Sest Senat em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vacinou caminhoneiros contra sarampo e H1N1 em Guarapuava nessa quinta (21).

De acordo com a assessoria da PRF, a ação ocorreu das 08h30 às 11h30. Assim, foram vacinados 78 motoristas. O local de vacinação fica no Posto Copa, no Km 338 da BR-277.

Assim, para receber a vacina, os caminhoneiros e demais profissionais do transporte de Guarapuava e Região deveriam estar devidamente habilitados com a CNH  nas categorias C,D ou E.

Representantes do Sest Senat, PRF, Secretaria de Saúde e alunos de Enfermagem participaram (Foto: Ascom/PRF)

Além disso, a assessoria reiterou que a vacina contra H1N1 não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da Covid-19, uma vez que os sintomas são semelhantes. Desse modo, contribuirá para a manutenção da capacidade de atendimento do sistema hospitalar.

A ação também contou com o apoio e participação é um esforço conjunto da Secretaria Municipal de Saúde e alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Campo Real.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.