22/08/2023
Região Segurança

Caminhonete pega fogo após bater em traseira de caminhão na BR-153, em Rebouças

O motorista da caminhonete, 66 anos, sofreu lesões graves e se recusou a se submeter ao teste do bafômetro

WhatsApp Image 2019-03-24 at 08.46.33

(Foto: Ascom/PRF)

O motorista de uma caminhonete se envolveu em um acidente de trânsito causando um incêndio em seu próprio veículo ao atingir a traseira de um caminhão na BR-153, em Rebouças. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu o caso, a colisão aconteceu por volta das 21h25, no km 345,3 da rodovia.

Uma Fiat Strada, com placas de Irati bateu na parte traseira de uma Scania 440, com placas de Curitiba, quando ambos transitavam sentido Irati. A equipe da PRF constatou que a colisão ocorreu quando a velocidade do tráfego de veículos diminuiu devido a um congestionamento na via. O motorista da Strada não freou a tempo, causando a batida, que deu origem a um incêndio na caminhonete.

O condutor da Strada, 66 anos, sofreu lesões graves e foi levado ao Hospital Santa Casa de Irati. Ele se recusou a se submeter ao teste do bafômetro. O motorista do caminhão não sofreu lesões e ao fazer o teste, o resultado deu negativo para ingestão de álcool.

Segundo a PRF, o local do acidente é uma pista reta, com velocidade máxima de 80 km/h para veículos leves e estava seca no momento do acidente. A caminhonete foi levada para o pátio conveniado, devido a ausência de responsável no local no momento da retirada, e o caminhão foi liberado ao condutor.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.