Campanha arrecadará alimentos neste sábado (10) na Colônia Vitória

Arrecadação será destinada ao Hospital Semmelweis

O espírito solidário  dos moradores das colônias suábias que formam o distrito de Entre Rios, em Guarapuava,  estará em alta neste sábado (10), dia da Campanha Anjo Azul. O evento será realizado em frente ao supermercado Superpão, na Colônia Vitória, das 9h às 18h e contará com apresentação musical da Banda do Projeção (Projeto Jovens em Ação) pela manhã. Os alimentos arrecadados serão doados ao Hospital Semmelweis, de Entre Rios.

A Campanha Anjo Azul é uma homenagem à memória de Chanderle Lodi Rissini, que faleceu em julho de 2013 em decorrência de um acidente automobilístico. No último dia 22 de outubro ele estaria completando 26 anos.  Idealizadora da campanha e namorada de Chanderle à época, Katrin Müller reforça que Chanderle tinha grande ímpeto solidário e era um grande exemplo para familiares e amigos. “Não importava quem era ou o que estava pedindo, se podia, ele ajudava. Ele nos deixou esse sentimento bom, a solidariedade. E por isso, nós, familiares e amigos, queremos que esta data não seja um dia especial apenas para nós, e sim para toda a comunidade”, destacou Katrin Müller.

“É através deste gesto que desejamos um feliz aniversário a ele que foi tão importante em nossas vidas. E nenhum presente poderia ser melhor que continuar com o que era tão significativo para ele: ajudar ao próximo sem perguntar por que ou para quem”, acrescentou. “É uma maneira de mantê-lo presente em nossas memórias e corações”.

Cada participante da campanha concorre a uma cesta com produtos da Farmácia Semmelweis, a ser sorteada no mesmo dia. Para essa edição novamente serão aceitos valores em dinheiro, para quem preferir doar dessa forma, utilizados para adequações específicas pelo hospital.

Ao longo das últimas cinco edições, a ação angariou 8,7 toneladas de alimentos e produtos de limpeza, destinados à Fundação Semmelweis, instituições sociais e famílias carentes de Entre Rios. Já na primeira edição, em 2013, foram angariados 1.500 quilos de alimentos não perecíveis. Mas o recorde atual pertence aos doadores de 2016, quando foram arrecadados 2.219 kg de alimentos e materiais de limpeza destinados ao Hospital Semmelweis e famílias carentes da região.

Segundo a organizadora, as pessoas que não puderem participar no dia, mas ainda assim quiserem colaborar, “podem deixar sua doação na minha casa ou também nos colocamos à disposição para buscar os donativos”, destacou.

 

 

Relacionadas

O ALERTA CONTINUA

Neste sábado (5), Guarapuava registra 37 novos casos de covid-19

BAZAR BENEFICIENTE

Bazar agendado 'Vidas por Vidas' ocorre todos dias em Guarapuava

INFRAESTRUTURA

Movimentação de cargas pela Ferroeste cresce 34%, com novo recorde

Comentários